Polícia Segunda-Feira, 20 de Julho de 2015, 14h:36 | Atualizado:

Segunda-Feira, 20 de Julho de 2015, 14h:36 | Atualizado:

Notícia

Preso que levou tiro em delegacia está na cadeia de VG

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O preso, de 32 anos, que quase foi linchado por moradores do município de Brasnorte, a 580 km de Cuiabá, e levou um tiro dentro da delegacia após ser detido por suspeita de homicídio na região, está preso na Cadeia Pública do Capão Grande, em Várzea Grande, área metropolitana de Cuiabá. De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejudh), o suspeito recebeu alta do Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde foi internado, no dia 7, e transferido na última semana para a unidade prisional.

Ele responde por homicídio qualificado. Segundo a Polícia Civil, o homem é suspeito de ter assassinado a facadas um jovem, de 28 anos, que era filho de um empresário do ramo de supermercadista em Brasnorte. O crime ocorreu no dia 5 de julho, no Bairro Nosso Lar, e provocou revolta na população. Ao ser preso, no dia 6, uma multidão cercou a delegacia e mais de 80 pessoas, conforme a polícia, invadiram a unidade.

Um dos moradores estava armado e atirou contra o preso, que foi atingido no tórax. Ele foi encaminhado para o hospital de Várzea Grande, passou por uma cirurgia e acabou sendo transferido para a cadeia pública da cidade por conta de represália.

O delegado Adil Pinheiro de Paula instaurou dois inquéritos policiais para apurar a morte do filho do comerciante e a tentativa de homicídio dentro da delegacia de Brasnorte. Até o momento, não houve identificação de quem teria efetuado o disparo contra o preso.

Ainda segundo a polícia, o suspeito é usuário de drogas e teria procurado a vítima na residência dela para pedir dinheiro para comprar entorpecentes. Como a vítima se negou a dar a quantia de R$ 1 mil ao suspeito, ele teria desferiu um golpe de canivete contra o jovem, que tentou correr e ainda recebeu outros dois golpes. O rapaz chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

O delgado contou que  a vítima e o suspeito se conheciam. O jovem alugava uma casa da mãe do preso, que por conta da relação o suspeito o procurou para pedir dinheiro. As investigações apontaram que o suspeito foi autuado em flagrante por agredir a própria mãe, há 10 dias, e já esteve preso outras vezes por tráfico de drogas.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet