00:56
Um motorista de uma carreta foi preso por tráfico de drogas ao ser flagrado transportando 110 quilos de drogas, dentre skunk (supermaconha), pasta-base de cocaína e cloridrato de cocaína que estavam escondidos num compartimento secreto no semirreboque puxado. O flagrante foi por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-364, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), na noite da última sexta-feira (25).
De acordo com a PRF, o veículo estava stacionado às margens da rodovia, antes da Unidade Operacional (UOP) da PRF. O cavalor trator (cabine) estava com a placa dianteira totalmente desbotada e puxava um semirreboque. Por causa da placa com irregulardiades os agentes da PRF decidiram fazer a abordagem.
O motorista alegou que transportava sucata que foi carretada no estado de Rondônia. Durante a inspeção, os agentes flagraram um compartimento secreto no semirreboque, que ocultava 88 tabletes de skunk, pesando 93,25 kg, além de 1,05 kg de pasta-base de cocaína e 15,35 kg de cloridrato de cocaína.
Após a descoberta da droga, o motorista informou que levaria a droga para a cidade de Juiz de Fora (MG). O traficante foi preso e conduzido à delegacia da Polícia Federal de Rondonópolis. Segundo a PRF, a complexidade do compartimento secreto exigiu o apoio de bombeiros militares, que utilizaram equipamentos específicos para a abertura total, facilitando a remoção da droga.