Uma quadrilha fortemente armada invadiu o Banco do Brasil da cidade de Nova Maringá, região Médio-Norte do Estado. Os moldes da ação são os mesmos utilizados no “novo cangaço”.
Segundo informações, cinco criminosos estouraram os vidros da agência com tiros e renderam funcionários e clientes. Durante o roubo da agência, os reféns foram feitos de “escudo humano”, para evitar a aproximação de policiais.
Após o roubo, os bandidos fugiram em duas caminhonetes, uma Hilux e outra S-10, levando quatro funcionários do banco como reféns. Não há informações sobre feridos.
A expectativa é de que os reféns sejam liberados em instantes. A quadrilha deve se esconder numa região de mata fechada, a fim de dificultar a ação policial. Policiais acreditam que outros bandidos deram suporte aos cinco assaltantes que invadiram o banco.
Neste momento, policiais da região fazem cerco nas rodovias que dão acesso aos municípios de Diamantino, São José do Rio Claro, Tapurah e Nova Mutum na tentativa de encontrar a quadrilha. Policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) estão se deslocando de Cuiabá para a cidade. O helicóptero do Ciopaer também está na região para auxiliar nas buscas.