Assessoria
Uma comitiva de Vila Bela da Santíssima Trindade esteve, recentemente, em uma reunião com o Secretário de Justiça e Segurança Pública, Alexandre Bustamante e também, com representantes do deputado estadual Mauro Savi (PR) e com o deputado Ezequiel Fonseca (PP), na tentativa de resolver um grande impasse no munícipio que envolve a segurança da população. A comitiva solicitou do parlamentar em outra ocasião e, agora, ao secretário de Estado a instalação de um posto da Polícia Militar no distrito de Santa Clara, mais conhecido como “Região Ponta do Aterro”.
No local residem 220 famílias e ainda conta com mais oito comunidades. São elas: Morrinhos – 53 famílias, Nossa Senhora – 64 famílias, Santa Mônica – 60 famílias, São Miguel – 12 famílias, Santa Luzia – 48 famílias, Santa Lúcia – 18 famílias, Comunidade das Cruzes – 19 famílias e Comunidade São Paulo – 25 famílias.
Segundo Savi, a instalação do posto policial foi definida na sexta-feira (7), em Cáceres, numa reunião entre a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), Comando Geral da Polícia Militar e o Exército Brasileiro que articulam o reforço policial no interior do estado. Segundo o vereador Edcley Coelho, um Termo de Cooperação entre município e a Sesp para que o pedido saia do papel.
“Não existe uma prioridade em relação aos municípios mato-grossenses, mas precisamos olhar com mais carinho para as cidades mais desprovidas de recursos, que é o caso de Vila Bela. Cidade que foi a primeira capital do nosso Estado e que até hoje luta pelo seu desenvolvimento socioeconômico. Conseguimos uma conquista valiosa à Vila, que é o incentivo a criação e comercialização de peixes, que futuramente será a principal renda daquela população. A Vila está crescendo e à medida que isso vai acontecendo precisamos evitar e até mesmo combater a violência”, considerou o republicano.
“Finalmente começou a funcionar e, mais uma vez o deputado Mauro possibilitou mais essa conquista. O posto policial se faz necessário pela demanda populacional. Vila Bela está em ascensão e à medida que vem crescendo precisa se reorganizar e, sem dúvida, a segurança é necessária para o bem de todos. Só temos a agradecer o deputado pela atenção e carinho com o nosso município. O deputado é um grande parceiro, independente das questões partidárias”, avaliou o vereador.
O vereador Aroeira também agradeceu o intermédio de Savi junto ao Governo do Estado, destacando que a implantação do posto da PM vai permitir que postos como Correios, Banco Sicredi e um escritório do Indea seja instalado na região. “É compreensivo que hoje nós não tenhamos nenhum desses postos no município. É impossível executar qualquer função sem que haja, no mínimo, segurança. E, graças ao nosso deputado estamos conseguindo mudar a cara de Vila Bela”, ressaltou.