15 de Setembro de 2019,

Polícia

A | A

Sexta-Feira, 25 de Abril de 2014, 11h:06 | Atualizado:

Segurança mobilizada para o jogo Luverdense e Vasco

Todo aparato da Segurança Pública já está mobilizado para garantir a tranquilidade no jogo entre Luverdense e Vasco, o segundo evento teste da Arena Pantanal, que acontece neste sábado (26.04).

Ao todo, mais de 1.400 profissionais entre Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Politec, Defesa Civil, Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Juizado Especial, Secretaria Municipal de Transportes Urbanos, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Defensoria Pública, Promotoria e Agência Brasileira de Inteligência estarão envolvidos.

As novas tecnologias recebidas pela Secretaria de Segurança para a Copa do Mundo, como o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel e a Plataforma de Observação Elevada, estarão na Arena. Pelos veículos, os operadores da segurança conseguem captar as imagens em tempo real de toda a movimentação na parte interna e externa da Arena.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, neste segundo jogo será colocado em prática às novas etapas do Plano Estratégico da Sesp. “Desta vez, teremos a participação dos 'stewards' (seguranças) dentro do estádio, que são pessoas da iniciativa privada sob responsabilidade da Fifa que foram capacitadas para o atendimento aos torcedores dentro da Arena. Com isso, vamos conseguir colocar mais policiais na área externa do estádio, garantindo maior segurança do público presente”, enfatizou.

Bustamante lembrou ainda que a integração entre as forças de segurança pública é o maior diferencial para o resultado positivo dos testes que foram realizados até agora. “O nível de maturidade que as instituições alcançaram deixa claro que esperamos um resultado positivo, como no primeiro jogo teste entre Mixto e Santos, quando não tivemos registros significativos de ocorrências”, disse.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS