Quatro assaltantes trocaram tiros com seguranças da guarita da UFMT na noite desta quarta-feira no campus da universidade. O momento de tensão ocorreu após os bandidos roubarem o aparelho celular de um estudante de Medicina no estacionamento do bloco do curso.
Ao tomarem conhecimento do roubo, os seguranças da guarita de acesso a avenida Fernando Correa tentaram impedir a fuga dos assaltantes, que estavam em duas motocicletas, que reagiram efetuando disparos. Foi então que ocorreu a troca de tiros.
Policiais da Companhia do Boa Esperança perceberam os tiros e foram checar a situação. Ao verem os policiais, as duas motos fugiram pela avenida Fernando Correa, no sentido para o Coxipó.
A viatura iniciou perseguição, mas perdeu os assaltantes de vista quando as motocicletas se separaram. Uma entrou na Rua Alziro Zarur, no bairro Boa Esperança, e a outra sumiu após entrar no estacionamento do Supermercado Modelo.
Minutos depois, os policiais receberam a informação de que um dos suspeitos estaria andando na Rua 1 do bairro Boa Esperança. A viatura foi até o local, em frente a uma sorveteria, e localizou Genilson Santos da Silva, 21 anos.
Ele, que tem passagem por assalto e deixou a cadeia a menos de 30 dias, negou ter participado do roubo ao estudante. Todavia, ele foi levado a Central de Flagrantes para registro de ocorrência.
O celular do universitário não foi recuperado. A vítima foi a delegacia, mas não reconheceu o suspeito detido como o autor do roubo. Segundo o estudante, os bandidos não tiraram o capacete e o agrediram assim que foi abrodado.