O servente de pedreiro Pedro Henrique Ramos, 21 anos, foi detido na noite desta sexta-feira, depois de jogar um revólver calibre 22 em cima de um telhado de uma residência no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz tentou “dispensar” o flagrante, no momento em que viu uma viatura.
O caso aconteceu por volta das 22h40, na Rua B, próximo ao ponto final do bairro. O suspeito estava caminhando, mas quando uma viatura que passava pela rua e sinalizou que faria uma abordagem, o rapaz arremessou um objeto em cima de uma residência.
Após o ato, o jovem foi detido, e com a permissão dos proprietários da casa, um policial subiu no telhado e localizou a arma, que tinha a numeração raspada. Depois do flagrante, o suspeito e a arma apreendida foram encaminhados para a Central de Flagrantes da capital.
Ao delegado plantonista, o rapaz que se identificou como servente de pedreiro e trabalhador, afirmou que já sofreu ameaças de pessoas do bairro e comprou o revólver por R$ 300 de um desconhecido. O objetivo seria sua defesa pessoal.
O servente foi autuado pelo crime de porte ilegal de armas, mas foi liberado após pagar fiança de um salário mínimo.