Um soldado da Polícia Militar foi preso na manhã desta quinta-feira (10) acusado de ter furtado um trator esteira, de dentro de uma fazenda, localizada na zona rural da cidade de Santa Rita do Trivelato (345 km de Cuiabá). Em depoimento o militar disse que comprou o veículo R$ 180 mil.
De acordo com o boletim de ocorrência, o policial estava procurando na região uma mecânica que fizesse o transporte do trator para sua fazenda, localizada na cidade de Sorriso (416 km de Cuiabá). Algum tempo depois, a vítima tomou conhecimento de que uma pessoa tentava transportar o seu trator para outra cidade.
Diante da informação, o dono do veículo acionou a Polícia Militar. Um colega da vítima conseguiu localizar o policial a cerca de 5 quilômetros da fazenda em uma caminhonete estacionada na frente do trator. Os PMs abordaram o suspeito que por sua vez se identificou como policial militar. Disse ainda que estava com uma arma na cintura.
Ele negou ter furtado o trator e disse que havia comprado o veículo de uma terceira pessoa porR$ 180 mil. Segundo ele, o pagamento foi feito no dia anterior e por isso foi até a propriedade retirar o equipamento. Alegou que só conseguiu retirá-lo pela manhã de quinta-feira (10) porque estava retornando para Sorriso.
As partes envolvidas foram encaminhadas para a delegacia da Polícia Civil para o registro e esclarecimento do caso.
Moraes
Sábado, 12 de Fevereiro de 2022, 12h27Sgt Pincél
Sábado, 12 de Fevereiro de 2022, 11h57Gustavo
Sábado, 12 de Fevereiro de 2022, 09h14