Um dos suspeitos de praticar assaltos nas agências do Sicred e do Sicoob, no município de Nova Bandeirantes (997 KM de Cuiabá), foi solto pela Justiça. Não há detalhes sobre os motivos alegados para tirar da prisão Josias Silveira, de 45 anos. A decisão é da última sexta-feira (25).
Outro suspeito dos assaltos – dado a cabo na prática criminosa conhecida como “Novo Cangaço” -, Ednicio Pereira Cavalcanti, de 28 anos, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva. Ele estaria na companhia de Diego de Almeida Costa e Adailton Santos da Silva (respectivamente, de 30 e 40 anos), que morreram em confronto com a Polícia.
O grupo foi localizado numa residência onde estavam escondidos junto a outros quatro suspeitos dos assaltos, que também foram mortos pela Polícia Militar - Waldeir Porto Costa, de 25 anos, Romário de Oliveira Batista, de 35 anos, Maciel Gomes de Oliveira, de 37 anos, e Luiz Miguel Melek, de 40 anos.
Próximo ao imóvel a PM localizou R$ 45 mil.
ASSALTO
Ao menos 12 bandidos assaltaram duas agências bancárias (do Sicred e do Sicoob) na cidade de Nova Bandeirantes. Os criminosos fugiram levando reféns, que foram abandonados na estrada, no último dia 4 de junho.
Forças de segurança de pelo menos três Estados montaram uma operação para localizar os bandidos. Policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) vem tentando localizar os criminosos, e contam com a ajuda de agentes de segurança pública de Rondônia e do Pará.
Ao todo, conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), 120 policiais atuam na operação.
Paulo
Domingo, 27 de Junho de 2021, 19h59MT de joelhos
Domingo, 27 de Junho de 2021, 13h54Antonio
Domingo, 27 de Junho de 2021, 13h39Eder vg
Domingo, 27 de Junho de 2021, 13h36