Polícia Quarta-Feira, 10 de Abril de 2024, 14h:05 | Atualizado:

Quarta-Feira, 10 de Abril de 2024, 14h:05 | Atualizado:

CRIME DE ÓDIO

TJ mantém prisão de PMs que assassinaram mendigos em MT

Além dos 2 homicídios eles ainda balearam outras duas vítimas

VINICIUS MENDES
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Montagem Agora MT

 

A decisão do desembargador Rui Ramos, da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), manteve presos os policiais militares Cássio Teixeira Brito e Elder José da Silva, acusados de matar duas pessoas em situação de rua, no município de Rondonópolis (212 km ao Sul) no dia 27 de dezembro de 2023.

"Na estreiteza de um juízo de risco característico desta fase e diante da ausência dos pressupostos que autorizam [...] a concessão da medida liminar, indefiro-a [...]. Ressalto que a decisão se funda em prejuízo de risco e não de certeza, pois não se trata de sentença condenatória”, decidiu o magistrado.

A decisão foi publicada no Diário de Justiça de Mato Grosso do último dia 3 de abril. O recurso de habeas corpus ainda deve ser julgado pelo colegiado da Segunda Câmara Criminal.

O caso 

Os mandados de prisão contra os policiais foram expedidos no dia 29 de dezembro de 2023. Ambos passaram por audiência de custódia no dia seguinte, 30, e tiveram as prisões mantidas.

Os militares foram presos pela Polícia Civil, que apurou a morte de Odinilson Landvoigt, 41, e Thiago Rodrigues Lopes, 37, na madrugada do dia 27. Além deles, outros dois moradores de rua foram socorridos e encaminhados para atendimento médico.

Para o delegado do caso, Thiago Damasceno, não há justificativa para os crimes a não ser o ódio gratuito por pessoas em situação de vulnerabilidade.  





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet