PMMT
Um homem de 43 anos foi preso nesta quarta-feira (21.04), por porte ilegal de arma de fogo, na zona rural de Campinápolis (a 658 km de Cuiabá). A ação contou com a participação de policiais militares e da Polícia Judiciária Civil.
A informação do disque-denúncia descrevia um homem atirando em via pública. No local, o denunciado foi abordado e negou possuir arma de fogo. Ele autorizou os policiais vistoriarem sua casa.
Atrás de um armário de aço, estava uma espingarda calibre 22, sem registro. Desmentido, o homem disse que as armas estariam na casa do seu irmão.
Na residência, a equipe foi recebida pela esposa do denunciado. Ela também autorizou a vistoria. Foram encontradas cinco espingardas de calibres 22, 28 e 36, além de 121 entre cartuchos e espoletas de diversos calibres, uma luneta, tubos de pólvora e apetrechos para recarga de munições. A mulher alegou desconhecer a origem das armas e foi caracterizada como testemunha no boletim de ocorrência. O segundo suspeito não foi localizado.