Um criminoso de 20 anos foi baleado na perna ao reagir a uma abordagem da Polícia Militar na noite desta segunda-feira (19), em Porto Alegre do Norte (992 km de Cuiabá). Ele foi internado numa unidade hospitalar, mas o quadro de saúde dele não é grave.
Seguindo as informações do boletim de ocorrência, uma equipe em patrulhamento pela BR-158, aproximadamente três quilômetros em direção à cidade de Confresa, próximo à entrada da chácara do Gallego, se deparou com um motociclista parado em uma entrada. Após a equipe parar a viatura e pedir para o suspeito descer da motocicleta e colocar as mãos na cabeça, ele jogou a motocicleta em direção ao policial e fugiu a pé pelo mato, às margens da estrada.
Nesse momento, ele teria tropeçado e caído no chão ao mesmo tempo em que um policial se aproximou e mandou que deitar e colocar as mãos na cabeça. Contudo, o jovem não obedeceu às ordens, levantou-se e teria avançado em direção ao policial, levando a mão na cintura como se fosse sacar algum objeto. Outro policial, que se aproximava pelo lado oposto, mandou ele parar e levantar as mãos. Diante da recusa, i o militar atirou com uma pistola calibre 9 milímetros, na perna esquerda.
O criminoso se virou e tentou correr, dispersando objetos. Foi realizado o cerco e a captura dele, que começou a desfazer-se de objetos. Durante a revista pessoal, foi encontrado nos bolsos dele um canivete, um celular, uma carteira e quatro porções de crack, além de duas porções de pasta-base de cocaína e quatro pinos de cocaína.
O suspeito foi encaminhado para um hospital em Confresa para observação. O estado de saúde dele é estável.