Polícia Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2024, 11h:30 | Atualizado:

Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2024, 11h:30 | Atualizado:

CHEFÃO DO CV

Varredura na PCE flagra 6 celulares na cela de Sandro Louco

Com os telefones, crimes são encomendados direto da cadeia

SILVANA RIBAS
A Gazeta

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

SANDROLOUCO.jpg

 

Operação Tolerância Zero ao Crime Organizado na Penitenciária Central do Estado (PCE) apreende 86 celulares, 130 chips, 50 porções de maconha, 20 de cocaína, além de fones de ouvido e carcaças de aparelhos. Somente na cela de Sandro Silva Rabelo, o Sandro Louco, fundador da facção Comando Vermelho (CV) em Mato Grosso, foram apreendidos seis aparelhos celulares.

A vistoria dos policiais penais se concentrou nos raios três e seis da maior unidade prisional do Estado, que hoje abriga mais de 11 mil presos, inclusive a cúpula da facção CV no Estado. Segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), apenas em uma das celas foram encontrados 32 celulares, levantando a suspeita de que o local era utilizado como uma espécie de “assistência técnica” para os dispositivos da unidade.

A operação foi deflagrada nesta quinta-feira (28), sob o comando da nova cúpula que irá comandar as ações no sistema prisional de Mato Grosso. O secretário-adjunto de Administração Penitenciária, delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, determinou a instauração imediata de um procedimento para apurar as circunstâncias da entrada dos aparelhos.

“Já determinei a instauração de um procedimento administrativo para apurar o acesso dos presos aos celulares, principalmente deste considerado de alta periculosidade”, referindo-se ao líder da facção, Sandro Louco. Todos os aparelhos foram apreendidos e passarão por perícia da Perícia Oficial do Estado (Politec).

O secretário-adjunto assegurou que o conteúdo extraído dos aparelhos será investigado pela Polícia Judiciária Civil, com a devida responsabilização dos envolvidos. Bruzulato assegura que a operação segue o pacote de medidas lançado pelo governador Mauro Mendes, no programa de Tolerância Zero ao Crime Organizado. “Vamos intensificar as operações, melhorar os procedimentos de segurança, impedir a entrada de materiais ilícitos e retirar também tudo o que for encontrado. As operações também visam apurar as irregularidades na entrada de aparelhos celulares e drogas, além de investigar possíveis ligações dos presos com crimes foradas unidades penais”, asseverou o delegado.

Participaram da operação 100 policiais do Serviço de Operações Especiais (SOE), Grupo de Intervenção Rápida (GIR), Núcleo de Inteligência, Coordenadoria de Inteligência Penitenciária (Coinpen), além do efetivo da unidade.





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • João Batista

    Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2024, 19h54
  • Não seria melhor prender quem leva esses celulares pra dentro do presídio? é impossível um celular entrar no presídio sem a convivência de servidores
    2
    0



  • Ocuiabano

    Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2024, 14h25
  • A vdd que teria que fiscalizar é quem coloca essas coisas pra dentro dos presídios a vdd é essa. Se tá lá alguém colocou e não foi o anjo da guarda e sim alguns guardas l.
    5
    1



  • Juan Pablo

    Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2024, 13h46
  • Até Natal os agentes ganham muito dinheiro
    5
    1



  • Henrique Sales

    Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2024, 12h43
  • Esses carcereiros são os que mais levam celular pra dentro ? Todos eles gostam de dinheiro . O certo é fazer igual faz penitenciária federal
    5
    3



  • Luana

    Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2024, 11h50
  • De novo? Não foi outro dia que tiraram um monte de celulares de lá da PCE? Alguém me fala se os Policiais Penais envolvidos com as operações recentes ainda estão lá? Alguém informa se os PAD andaram ou continuam engavetados? Governador, mudou o comando, mas a quadrilha está lá dentro. Todo mundo sabe quem faz correria para preso.
    5
    2



  • Pobre de direita

    Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2024, 11h47
  • Na minha família só tem putas cornos e criminosos de mamando a caducando e adoram dar pros policiais só dão o caneco kkkkkkkkkkkk tudo putas kkkkkkkkkkkkk
    2
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet