Polícia Quarta-Feira, 22 de Maio de 2019, 04h:00 | Atualizado:

Quarta-Feira, 22 de Maio de 2019, 04h:00 | Atualizado:

Notícia

VG contabiliza 3.900 infrações de trânsito em abril

 

VIVIANE SAGGIN
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O relatório de atividades desenvolvidas pela Guarda Municipal (GM) em Várzea Grande apontou mais de 3.900 notificações referentes a autos de infrações de trânsito durante o mês de abril. Trafegar em alta velocidade é uma das transgressões com maior índice de ocorrência.

Ao todo foram registrados 3.014 autos de infrações de trânsito (multas), 108 atendimentos a acidentes de trânsitos e quatro manutenções preventivas de veículos. De acordo com a Secretaria de Defesa Social do município, o órgão tem observado o aumento no número de infrações ao longo dos meses. O motivo apontado é conscientização dos motoristas que ainda insistem em manter alta velocidade, principalmente em vias monitoradas pelo radar eletrônico.

“Fizemos uma campanha extensa falando sobre a operacionalização desses equipamentos em avenidas de grande circulação de veículos, e demos todos os prazos para que os motoristas pudessem se adequar, porém temos flagrado muitos motoristas trafegando além da velocidade permitida, que é de 60 km”, destaca o secretário de Defesa Social e comandante da Guarda Municipal, Evandro Homero Dias.

Ele ressalta que a intenção não é multar os motoristas, mas sim minimizar os acidentes de trânsito em pontos estratégicos da cidade. As infrações por excesso de velocidade variam em média de R$ 130,16 e a gravíssima R$ 880,41 além dos pontos registrados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que podem adicionar até 7 pontos em uma única infração.

Ao todo, o relatório de atividades desenvolvidas pela Guarda Municipal contabilizou 11.902 registros, dentre ocorrências, atendimentos e empenhos desenvolvidos pelas equipes em programas sociais, além de autuações de trânsito.

Conforme o balanço, 5.179 alunos foram atendidos com o programa Educação para o Trânsito, onde puderam ver e participar do Teatro de Fantoche. Já a equipe que realiza as rondas escolares contabilizaram 804 ações de efetividade preventiva (ronda escolar), em frente às escolas da Rede Municipal, bem como no entorno das unidades, e 472 alunos atendidos no projeto Paz e Segurança na Comunidade Escolar.

Já na modalidade de segurança ostensiva e preventiva foram realizadas pela Defesa Civil 59 atendimentos, a Junta Militar atendeu 1.314 jovens atendidos com o serviço militar, 30 mulheres que obtiveram da justiça medida protetiva foram monitoras, além da confecção de 18 registros de ocorrências corretiva.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Jaime

    Quarta-Feira, 22 de Maio de 2019, 15h08
  • também a guarda municipal de VG se vc peidar ele te multam, ta dificil morar nessa cidade ai viu, segurança uma merda saude uma bosta e ainda essa bosta de guarda municipal só fode com o cidadão.
    0
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet