Polícia Terça-Feira, 22 de Julho de 2025, 15h:05 | Atualizado:

Terça-Feira, 22 de Julho de 2025, 15h:05 | Atualizado:

MACABRO

Viciado viola sepultura e passa noite dentro de túmulo do avô em MT

Ele foi denunciado pelo funcionário do cemitério e detido pela PM

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

tumulo-cemiterio.jpg

 

Policiais militares do 2º Pelotão de Alto Taquari (487 km de Cuiabá) prenderam na manhã desta terça-feira (22), um homem de 24 anos, suspeito por violação de sepultura no cemitério municipal. Ele foi encontrado saindo do túmulo do próprio avô, falecido há cinco anos. 

Conforme informações do boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados, por volta das 6h30, pelo funcionário do cemitério, que relatou ter chegado para trabalhar e flagrou o homem saindo de dentro de um túmulo (gaveta).

A testemunha ressaltou que reconheceu o suspeito. Diante da denúncia, os policiais militares se deslocaram até o cemitério e localizaram o homem nas imediações do túmulo do avô, falecido há cinco anos. As equipes encontraram o local violado. À PM, o suspeito confirmou que havia passado a noite e dormido no túmulo do avô. 

Os policiais entraram em contato com o pai do suspeito, que relatou que o jovem é usuário de entorpecentes e já teria sido internado por quatro vezes em uma clínica de reabilitação, além de apresentar problemas neurológicos. O suspeito foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência. 

O crime de violar sepultura é previsto no artigo 210 do Código Penal, com pena de reclusão de um a três anos, além de multa. O crime consiste em violar ou profanar sepultura ou urna funerária, sendo que "violar" significa devassar, abrir ou invadir, e "profanar" implica em macular ou desprezar. ]

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet