Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a Letícia Maria da Silva Campos, de 24 anos, entra no carro dos três irmãos investigados pelo assassinato dela, após saírem de uma festa em uma tabacaria, em Alto Paraguai (219 km de Cuiabá). O registro é da madrugada do último domingo (20), horas antes do crime brutal.
A jovem, que estava desaparecida desde então, foi encontrada morta cinco dias depois, na sexta-feira (25), enterrada em uma pedreira na zona rural de Diamantino (209 km da capital). No vídeo, Letícia aparece entrando em um Chevrolet Onix de cor branca, acompanhado dos irmãos Gilnondas da Silva Nogueira, de 32 anos, Jackson da Silva Farias, de 21 anos, e Ronald José da Silva, de 24 anos. Segundo a investigação, eles seguiram em direção a um estádio da cidade. Durante o trajeto, Letícia desconfiou das intenções dos suspeitos, tentou fugir, mas acabou sendo brutalmente espancada até a morte.
De acordo com o delegado Marcos Bruzzi, a jovem foi agredida com socos, pisões no rosto e no pescoço e esganadura. Após o crime, o corpo foi ocultado em uma área de mata e só localizado após confissão de um dos envolvidos.
Entenda o caso
Letícia Maria desapareceu após sair de uma festa em Alto Paraguai no último domingo (20). A família registrou boletim de ocorrência relatando que ela não voltou para casa.
Com o apoio do sistema de monitoramento Vigia Mais, a Polícia Militar identificou o carro e os suspeitos envolvidos. Na sequência, a Polícia Civil de Diamantino assumiu a investigação. Durante diligências, Gilnondas confessou o crime e levou os policiais ao local onde o corpo foi enterrado.
Os três irmãos foram presos e devem responder por homicídio qualificado por motivo fútil e ocultação de cadáver. A Polícia Civil segue apurando o caso.
LIBERAL
Sábado, 26 de Abril de 2025, 19h43Cidadão de bem
Sábado, 26 de Abril de 2025, 12h23