A médica Bianka Lima, que atende na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pascoal Ramos, em Cuiabá, teve a bolsa furtada por uma mulher dentro da unidade hospitalar. O crime foi flagrado pelas câmeras de segurança. Além dos objetos pessoais, a bolsa levada continha também o carimbo médico da vítima.
A profissional de saúde relatou que a criminosa adentrou o consultório, pegou a bolsa e saiu em um intervalo de 2 minutos em que ela estava fora da sala. "Tudo isso ocorreu com uma facilidade imensa porque a gente não tem nenhuma segurança. Estou muito abalada com a situação, com medo de que aconteça novamente. Não temos segurança adequada e nada foi feito", contou Bianka em entrevista à TV Centro América.
As imagens divulgadas mostram que a suspeita age como se fosse uma paciente aguardando atendimento na recepção. Em seguida, ela entra em um corredor que dá acesso aos consultórios, caminha de um lado para o outro, abre a porta da sala médica e sai com a bolsa.
"Outros colegas meus já foram furtados na unidade, principalmente devido à ausência de segurança na UPA Pascoal Ramos", acrescentou. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
A Secretaria Municipal de Saúde se pronunciou sobre o ocorrido por meio de nota, informando que colabora com as investigações.
"A UPA Pascoal Ramos é um local público, com grande fluxo de pessoas. A suspeita entrou na sala onde a médica atende logo após a profissional sair e furtou uma bolsa. Tão logo o furto foi percebido pela médica, as autoridades policiais foram acionadas e prontamente chegaram ao local. A coordenação da UPA Pascoal Ramos disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para os policiais, para que tomem as medidas cabíveis", traz trecho da nota.