Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um homem faz uma oração pelo motorista da carreta que sobreviveu a uma batida com um ônibus de viagem, na noite desta sexta-feira (8), no km 648 da BR-163, em Lucas do Rio Verde.
A tragédia deixou 11 mortos. Entre as vítimas está Maria Eduarda Catuta, 29 anos, médica residente de pediatria no Hospital Hilda Strenger Ribeiro. Outras 40 pessoas ficaram feridas.
A Nova Rota do Oeste foi acionada às 21h40 para atender a colisão envolvendo uma carreta e um ônibus de viagem. Quatro equipes de resgate da concessionária, o Corpo de Bombeiros e uma ambulância de Nova Canaã estiveram no local e confirmaram a morte de 11 passageiros do ônibus.
Segundo a concessionária, 26 feridos foram encaminhados para unidades de saúde em estado moderado, 11 em estado grave e oito com ferimentos leves. O motorista da carreta também foi levado em estado grave para atendimento médico.
A perícia foi concluída durante a madrugada. Equipes operacionais da Nova Rota atuam na remoção dos veículos e limpeza da pista. O ônibus já foi reposicionado no acostamento, e agora a carreta está sendo retirada. O trabalho é considerado complexo devido à gravidade da ocorrência.
Informações iniciais apontam que o ônibus da empresa Rio Novo tinha como destino Sinop e colidiu de frente com a carreta, que transportava caroço de algodão.
A pista segue totalmente interditada.