Câmeras de segurança instaladas numa rua do bairro Marajoara, em Cáceres (218 km de Cuiabá), registraram o momento em que João Vitor Ortega, de 22 anos, foi morto a tiros na tarde deste sábado (2).
A suspeita é de que o jovem fosse integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e tenha sido executado a mando do Comando Vermelho (CV). Três suspeitos de participarem do homicídio já foram presos pela Polícia Militar.
As imagens publicadas pelo Canal Diário mostram quatro homens perto de um carro em frente a uma casa. Alguns deles descem e entram na residência. Vitor aparece correndo logo em seguida.
Os assassinos vão atrás dele, efetuando vários disparos. Durante a fuga, Vitor entrou em outra residência, apontada como sendo da avó dele, mas já estava baleado.
Equipes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foram ao local e constataram a morte do rapaz. Além de alvejado, o jovem foi esfaqueado.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para a adoção das medidas cabíveis. O caso segue sob investigação por parte da Polícia Civil.