Solange Aparecida Sobrinho foi encontrada morta em uma área desativada da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no campus de Cuiabá, na manhã de quinta-feira (24). A Polícia Civil investiga o caso como possível homicídio ou latrocínio. Nesta reportagem, o g1 reúne todos os detalhes sobre o que se sabe e o que ainda falta esclarecer sobre a morte da mulher. Veja abaixo:
Quem era a vítima?
Solange, de 52 anos, costumava sair diariamente de casa por volta das 12h e retornava no fim da tarde. Segundo a Polícia Civil, familiares relataram que ela assistia aulas tanto na UFMT, quanto na Universidade de Várzea Grande (Univag). Solange não era aluna de nenhuma das instituições.
Onde o corpo foi encontrado?
O corpo de Solange foi encontrado nas dependências da Associação Atlética Master, situada aos fundos do campus da UFMT em uma área desativada.
O que dizem as investigações?
Até o momento, a Polícia Civil trabalha com duas principais linhas de investigação: homicídio e latrocínio (roubo seguido de morte). Também não está descartada a possibilidade de abuso sexual. Imagens de câmeras de segurança mostram Solange chegando ao campus da UFMT às 14h03, carregando uma bolsa que não foi localizada. Segundo a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a morte ocorreu por asfixia, por volta das 19h.
Há suspeitos?
A Polícia Civil informou que já identificou alguns suspeitos com base nas imagens obtidas.
O que falta esclarecer?
O caso segue em investigação e ainda falta esclarecer qual foi a motivação do crime, se houve violência sexual e identificar possíveis envolvidos.
Jose Patrocinio
Sábado, 26 de Julho de 2025, 22h07Marcos Justos
Sábado, 26 de Julho de 2025, 09h14