Imagens divulgadas por familiares da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, mostram o quarto onde a jovem foi brutalmente agredida e morta, na residência localizada no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. O local, que pertence à mãe da vítima, foi periciado na noite desta sexta-feira (25) pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Do imóvel foram recolhidos lençóis que serão analisados como evidências.
As imagens mostram detalhes da residência e também do quarto que virou cenário cenário do crime, bem como o quarto com parede rosa e enfeites na porta, identificado como sendo o cômodo de Heloysa. No entanto, a perícia confirmou que a adolescente foi assassinada no quarto da mãe, onde também ocorreram agressões contra Suellen Alencastro, mãe da vítima. A mulher sobreviveu ao espancamento e precisou ser encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O crime chocou a população mato-grossense pela brutalidade. De acordo com laudos preliminares, Heloysa sofreu agressões físicas intensas e violência sexual antes de morrer. Exames de DNA estão sendo realizados para identificar o autor do estupro. As amostras foram coletadas dos quatro suspeitos envolvidos no caso.
Pelo crime estão presos o ex-gerente de Transportes da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, que era namorado da mãe da adolescente, e o filho dele, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos. Além deles, dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos por participação no crime.
A advogada da família, Renata Cristaldo da Silva Alencastro, acompanhou a perícia e ressaltou a importância do trabalho técnico para a elucidação completa dos fatos. "A perícia técnica no local é fundamental para a polícia entender a dinâmica dos fatos e esclarecer a participação de cada envolvido na ação criminosa", afirmou.
As investigações continuam sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A expectativa é que, com a análise dos materiais coletados no local e os resultados dos exames laboratoriais, novos detalhes sobre a autoria e motivação do crime sejam revelados nos próximos dias.
Ricardo
Sábado, 26 de Abril de 2025, 21h30Amiguinho da PM
Sábado, 26 de Abril de 2025, 18h48alerta
Sábado, 26 de Abril de 2025, 17h43Senadinho cuiabano
Sábado, 26 de Abril de 2025, 17h40Ricardo Salles
Sábado, 26 de Abril de 2025, 14h17