Polícia Sábado, 26 de Abril de 2025, 13h:45 | Atualizado:

Sábado, 26 de Abril de 2025, 13h:45 | Atualizado:

CASO HELOYSA

Vídeos mostram quarto onde garota foi morta; Politec recolhe lençóis

Imagens foram divulgadas por familiares após o local ser periciado

JACKSON HUGGO E BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

quarto-morte-heloysa

 

Imagens divulgadas por familiares da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, mostram o quarto onde a jovem foi brutalmente agredida e morta, na residência localizada no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. O local, que pertence à mãe da vítima, foi periciado na noite desta sexta-feira (25) pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Do imóvel foram recolhidos lençóis que serão analisados como evidências. 

As imagens mostram detalhes da residência e também do quarto que virou cenário cenário do crime, bem como o quarto com parede rosa e enfeites na porta, identificado como sendo o cômodo de Heloysa. No entanto, a perícia confirmou que a adolescente foi assassinada no quarto da mãe, onde também ocorreram agressões contra Suellen Alencastro, mãe da vítima. A mulher sobreviveu ao espancamento e precisou ser encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

O crime chocou a população mato-grossense pela brutalidade. De acordo com laudos preliminares, Heloysa sofreu agressões físicas intensas e violência sexual antes de morrer. Exames de DNA estão sendo realizados para identificar o autor do estupro. As amostras foram coletadas dos quatro suspeitos envolvidos no caso.

Pelo crime estão presos o ex-gerente de Transportes da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, que era namorado da mãe da adolescente, e o filho dele, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos. Além deles, dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos por participação no crime. 

A advogada da família, Renata Cristaldo da Silva Alencastro, acompanhou a perícia e ressaltou a importância do trabalho técnico para a elucidação completa dos fatos. "A perícia técnica no local é fundamental para a polícia entender a dinâmica dos fatos e esclarecer a participação de cada envolvido na ação criminosa", afirmou.

As investigações continuam sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A expectativa é que, com a análise dos materiais coletados no local e os resultados dos exames laboratoriais, novos detalhes sobre a autoria e motivação do crime sejam revelados nos próximos dias.





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • Ricardo

    Sábado, 26 de Abril de 2025, 21h30
  • Agora na penitenciária central o apelido vai ser cu arrombado, ou boca de veludo, boa sorte com os outros animais igual vc
    4
    0



  • Amiguinho da PM

    Sábado, 26 de Abril de 2025, 18h48
  • Aos valorosos policiais penais, de quem a PM adora falar mal, se liga na ideia: esse verme desse Benedito é amiguinho da PM, na base do Ribeirão do Lipa tinha uma sala só dele, o cara conseguia patrocínio para os eventos da PM e até recebia "apoio"(passeava) de viatura. Mostrem que com vocês vagabundo recebe outro tipo de tratamento!
    8
    3



  • alerta

    Sábado, 26 de Abril de 2025, 17h43
  • essa caso fica de alerta tb para essas mulheres que colocam qualquer um dentro de casa, emocionadas, temos que ter cuidado, as aparências enganam
    12
    0



  • Senadinho cuiabano

    Sábado, 26 de Abril de 2025, 17h40
  • O ASSASSINO ERA ESQUERDISTA, PETISTA! ERA SERVIDOR COMISSIONADO DGA6 DE INDICAÇÃO EXCLUSIVA DO SECRETARIO ESQUERDISTA ALAN KARDEC!!
    7
    8



  • Ricardo Salles

    Sábado, 26 de Abril de 2025, 14h17
  • E qual a necessidade de vcs mostrarem a casa das vítimas? Isso interessa somente a policia a aos abutres. Policia o Folhamax não é. Nojentos!
    27
    6











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet