O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), usou as redes sociais para detonar um dos seus possíveis adversários, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União). Nesta segunda-feira (16), ao comentar os resultados apresentados pela pesquisa de intenção de votos do MT Dados, o bolsonarista afirmou que a eleição de Botelho como prefeito da Capital representa a continuidade da gestão do atual gestor, Emanuel Pinheiro (MDB).
“Esse primeiro lugar significa muita coisa. Parabéns Botelho pelo primeiro lugar”, debochou o ex-vereador da Capital.
De forma irônica, Abílio ressaltou ainda que, além da continuidade da gestão, Botelho representa a continuidade da forma como os serviços são prestados para a sociedade. Ele ainda acusou Botelho de utilizar a máquina pública para promover seu nome na disputa.
“Esta pesquisa mostra a aprovação da gestão Emanuel, pois o Botelho representa sua continuidade. Representa também a aprovação do Transporte Público e de muitas outras coisas, como o grande investimento em publicidade da Assembleia Legislativa, distribuição de cestas básicas, contratação de pessoal, patrocínio em eventos esportivos e de lazer, contratação de lideranças comunitárias e outras coisitas mais”.
Também segundo a pesquisa MT Dado, o congressita aparece em primeiro lugar como o candidato mais rejeitado pelos eleitores ouvidos. Apesar disso, ele confirmou que será candidato em 2024 e que isso significa que Botelho terá que gastar mais recursos para se manter na disputa.
“Quero que continue gastando Botelho, assim movimenta um pouco a economia cuiabana e devolve para o povo um pouquinho", ironizou.