Prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) disse que não está com nenhuma pressa em revelar quais os nomes de seu secretariado. Até o momento, a única definição é a da pasta da Saúde, que ficará sob o comando da médica pediatra e ex-presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-MT), Lúcia Helena Barbosa Sampaio.
Nesta terça-feira (29) o próximo chefe de Palácio Alencastro afirmou que os perfis serão técnicos, mas pontuou que haverá espaços políticos em sua gestão. "Começo de dezembro, por aí, acredito que como a gente sempre teve uma boa abertura com a imprensa vai ter essa ocasião, vai acontecer naturalmente, a gente vai informar. Eu não estou com pressa de fazer isso de dizer quem são até porque não muda nada. A posse será só em 1º de janeiro de 2025. Dizer quem são os secretários e quais pastas só vai aumentar o assédio em cima deles e me atrapalhar", explicou o prefeito eleito.
Abilio relembrou que sempre deixou claro que seu secretariado seria técnico baseado no currículo e competência. Pontuou que haverá espaço político dentro da gestão sim e citou como exemplo a secretaria de Governo, que trata de relações políticas.
Brunini, que é deputado federal, quer fazer uma 'ponte' com Brasília para angariar recursos com deputados federais e também com o Senado, além do Parlamento Estadual. "Teremos espaços políticos dentro da gestão, mas onde cabe, onde já são de espaço político. Saúde é técnica, não terá ingerência política, não terá indicação de vereador ou deputado. Educação é técnica. Gestão pública é técnica. Essas áreas serão respeitadas com perfis técnicos e qualificados", afirmou.
Apesar de fazer mistério, alguns nomes começam a ser ventilados, como do ex-vereador Marcelo Bussiki e do atual secretário adjunto de Turismo, Felipe Wellaton na pasta de Planejamento; do arquiteto urbanista José Porto Carrero na Mobilidade; do professor Jefferson Neves para Cultura, Esporte e Lazer; Mauricío Siqueira para Educação; Reginaldo Teixeira na Fazenda; a Causa Animal pode ser Sandra Protetora ou Michelle Scopel, além de seis nomes de comunicadores para a Sicom (Secretaria de Inovação e Comunicação). Também é cotado o nome do vereador Dilemário Alencar (União) para assumir uma pasta.
Abilio disse que irá analisar com responsabilidade e cautela todos. "Não é uma questão de adivinhação. Quero deixar claro isso. Não conversei com ninguém sobre secretariado. Apenas a Saúde estava definida no primeiro turno. É é uma pessoa que eu admiro e respeito muito pelo trabalho dela, histórico de vida com a saúde pública e em especial com o CRM e vai poder somar com a gente. Os demais nomes eu acredito ser ideal tomar a decisão com o tempo, até porque ninguém vai ser secretário agora, só em janeiro de 2025", declarou.
Roberto
Quarta-Feira, 30 de Outubro de 2024, 11h08Eleitor
Terça-Feira, 29 de Outubro de 2024, 21h43kkkkk
Terça-Feira, 29 de Outubro de 2024, 21h11Cacio moura
Terça-Feira, 29 de Outubro de 2024, 21h05Chico Ferreira imagens
Terça-Feira, 29 de Outubro de 2024, 20h27Abraham Lincoln
Terça-Feira, 29 de Outubro de 2024, 18h02Pedra 90
Terça-Feira, 29 de Outubro de 2024, 17h50ZÉ CARAMBA
Terça-Feira, 29 de Outubro de 2024, 17h28Junior
Terça-Feira, 29 de Outubro de 2024, 17h19Thiago
Terça-Feira, 29 de Outubro de 2024, 17h02Ale
Terça-Feira, 29 de Outubro de 2024, 16h02Luziki
Terça-Feira, 29 de Outubro de 2024, 15h58