Política Domingo, 05 de Maio de 2024, 16h:15 | Atualizado:

Domingo, 05 de Maio de 2024, 16h:15 | Atualizado:

NOVA CIRURGIA

Deputada de MT passa por desintubação e deve deixar UTI nesta segunda

De acordo com o bolsonarista, a parlamentar não está mais intubada

LEONARDO HEITOR
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Abilio Tiago Boava

 

O deputado federal Abílio Brunini (PL) postou neste domingo (5), em suas redes sociais, um vídeo informando que a deputada federal Amália Barros (PL) teve uma melhora significativa em seu estado de saúde. De acordo com o bolsonarista, a parlamentar não está mais intubada e respira sem a ajuda de aparelhos externos, após ter feito uma nova cirurgia, no sábado (4).

Amália Barros (PL) passou por uma nova intervenção cirúrgica na manhã de sábado, após ter sofrido complicações por conta de um procedimento para retirada de um nódulo no pâncreas. O marido da parlamentar, Tiago Boava, estava ao lado de Abílio, no vídeo postado na rede social do deputado federal.

“A Amália está se recuperando, após passar por procedimentos cirúrgicos bem difíceis. A boa notícia é que ela já está respirando sozinha e tendo uma melhora significativa. Agora é esperar que continue se recuperando, pois vai passar mais alguns dias cuidando da saúde. A deputada saiu de um estado gravíssimo, mas continua sob observação e em tratamento para um estado grave”, afirmou Abílio.

A deputada federal Amalia Barros (PL) passou por uma cirurgia para retirar um nódulo no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na última quarta-feira (3). Por conta do procedimento, a parlamentar sofreu uma hemorragia interna e a equipe médica chegou a realizar uma segunda intervenção, para tentar solucionar o problema.

Na sexta-feira, o marido da bolsonarista explicou que Amália após a cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas, os detectaram um sangramento. Ela voltou para o centro cirúrgico, fizeram os procedimentos que precisavam, mas não conseguiram estancar a hemorragia, está com dificuldade de coagulação.

Por conta das intercorrências, a deputada federal foi encaminhada para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e chegou a ser intubada. Na manhã deste sábado, a equipe médica realizou o novo procedimento. Segundo Tiago Boava, o quadro clínico atual da parlamentar é muito melhor e Amália Barros tem se recuperado bem.

“A Amália é um milagre de Deus. Foi um momento muito difícil, pois era para ser uma cirurgia teoricamente tranquila, apesar de ser complicada, por ser no pâncreas. O que aconteceu foi um grande milagre”, disse Tiago.

Os médicos que acompanham o caso, a Dra. Ludhmila Hajjar, cardiologista e intensivista e o Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, cirurgião do aparelho digestivo, ambos da Rede D'Or, afirmaram que o quadro é estável e que Amália deve seguir ao apartamento do hospital nos próximos dias.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet