Política Sábado, 20 de Abril de 2024, 10h:05 | Atualizado:

Sábado, 20 de Abril de 2024, 10h:05 | Atualizado:

IMPLOSÃO

Abílio veta irmão de deputado no PL e expõe meta de eleger esposa em Cuiabá

Para Elizeu, se Cezinha fosse ao PL, poderia tirar vaga de Samanta

LUÍZA VIEIRA E BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Elizeu e Abilio montagem

 

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) afirmou que preferiu não dividir palanque com o pré-candidato a prefeito de Cuiabá Abílio Brunini (PL), em ato com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no dia 8 de abril, na capital, após o deputado federal ter barrado a filiação do irmão dele, o vereador Cezinha Nascimento (União), ao Partido Liberal. 

“Não é que existe racha. Houve uma objeção da parte dele em filiar o meu irmão para ser candidato pelo PL e eu achei que seria mais viável, eu também não estar do lado dele, né?”, disse Elizeu à imprensa realizada na quarta-feira (17), já que a vinda de Bolsonaro à Cuiabá seria justamente para lançar a pré-candidatura de Abílio para o pleito de 2024.

Dada a desaprovação de Brunini quanto a filiação de Cezinha que busca pela reeleição na Câmara Municipal, o vereador optou por permanecer no União Brasil. Quanto à possibilidade de pedir votos a Abílio, o sargento da Polícia Militar afirma que estará focado na coordenação de campanha do irmão e que dará ao deputado federal a consideração que recebeu. “O tratamento que deram ao meu irmão é o tratamento que eu devo dar”, disparou.

Mais que amigos, friends

selfie

 

Apesar das declarações, durante a solenidade de formatura dos 509 alunos que passaram pelo 32º Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Mato Grosso, realizada nesta quinta-feira (18) Elizeu foi flagrado por FOLHAMAX em clima de amizade com o deputado federal (veja o vídeo abaixo)

Além de Nascimento, o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) e pré-candidato ao Alencastro, Eduardo Botelho (União), também conversava de forma amistosa com Abílio. Os dois já protagonizam 'brigas judiciais' neste início de pré-campanha. 

Todavia, o sargento da PM que trajava veste de gala para a solenidade, preferiu fazer uma selfie no evento, apenas com o governador Mauro Mendes (União) e Eduardo Botelho, deixando o correligionário com sorriso amarelo de canto, cortado da foto. O vídeo foi postado nos stories do instagram do parlamentar. Quando questionado se apoiaria a candidatura de Botelho, Elizeu preferiu não comentar e afirmar que ainda está avaliando, para evitar ser acusado de infidelidade partidária.

De acordo com Elizeu, a aversão de Abílio por Cezinha se deve ao fato de que o vereador e Elizeu, que também atuava como parlamentar na Câmara, eram da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), principal opositor político de Abílio, desde os tempos em que o deputado federal também era vereador. 

“Ele tendo ciência que eu votava sempre com o prefeito Emanuel, que eu era a base do prefeito Emanuel, quando eu era vereador de Cuiabá, só que agora são novos tempos. Tem o vereador Chico 2000, que é base do prefeito Emanuel desde o primeiro dia, e era um dos maiores adversários do Abílio na Câmara de Cuiabá, mas não houve objeção, mas houve contra o Cezinha. Fica o ponto de interrogação”.

Para Elizeu, a oposição de Abílio também se deve ao fato de que a candidatura de Cezinha, poderia ameaçar a candidatura de Samantha Íris, pré-candidata à vereadora do PL e esposa de Brunini. “Será que é por que o vereador Cezinha pode atrapalhar o projeto pessoal de eleger esposa e irmã de determinados que estão mandando hoje no PL de Cuiabá?”.

Veja vídeo:





Postar um novo comentário





Comentários (11)

  • Ggm

    Sábado, 20 de Abril de 2024, 15h39
  • Dois atrasos para Cuiabá, vão trabalhar sugadores do dinheiro público
    0
    0



  • Mixtense

    Sábado, 20 de Abril de 2024, 13h28
  • Vão todos pra caixa do caralho... só gente de pior espécie.
    14
    3



  • Siqueira

    Sábado, 20 de Abril de 2024, 13h12
  • Eleitores fiquem atento, NÃO VOTEM, em políticos que apoia FAMÍLIA em política, seja qual lado for, eles só pensam em si.
    18
    1



  • Jorge

    Sábado, 20 de Abril de 2024, 13h09
  • Que diferença tem um deputado federal ou estadual para outro, nenhuma, ele pode ser de qualquer partido, eles gostam é de dinheiro. Independe se ele é desse ou daquele. Políticos são todos iguais, todos, após ganharem querem se perpetuar no poder. Até os sem cérebro.
    15
    1



  • Carlos

    Sábado, 20 de Abril de 2024, 11h28
  • Esse povo do bolsonaro são canibais kkkkkk eles comem eles entre eles. O povo da esquerda cresce é por isto, deixa eles se matarem kkkkkk
    22
    3



  • Alencar

    Sábado, 20 de Abril de 2024, 11h20
  • Familiocracia até quando? Chega, basta.
    20
    4



  • carlos

    Sábado, 20 de Abril de 2024, 10h45
  • E ainda tem a cara de pau em dizer que representa a nova política, a velha politíca que age assim colocando parentes para se eleger, com essa atuação que esta tendo no congresso e prevendo que o fumo vai entrar, trabalhar pra garantir uma vaga na camara de vereadores.Abilio me faz lembrar o barbudo, deputado de um mandato só!
    17
    3



  • Kraro

    Sábado, 20 de Abril de 2024, 10h41
  • Essa ida do "minto" a Mt, deixou os bozonarista em polvorosa, estão colocando até os cachorros, para candidatar, o gado berra, e consomem fake news, como se fossem gramas! kkkkk.
    20
    4



  • Zeca

    Sábado, 20 de Abril de 2024, 10h38
  • Quem disse que vai eleger, não basta abiliolado, mas outra.
    16
    5



  • ITA

    Sábado, 20 de Abril de 2024, 10h17
  • O mal acabado caricato do antigo seriado quer o ubre do estado só pra família dele vão pegar numa enxada
    14
    1



  • Regis Santana

    Sábado, 20 de Abril de 2024, 10h12
  • O circo dos Bozonaristas está pegando fogo.
    16
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet