Política Sábado, 12 de Julho de 2014, 13h:26 | Atualizado:

Sábado, 12 de Julho de 2014, 13h:26 | Atualizado:

CONTRA SONEGAÇÃO

Ação popular exige que FIFA pague impostos por Copa em MT

Advogado de Chapada questiona isenção que considera indevida

RAFAEL COSTA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

blater-arena.jpg

 

O advogado de Chapada dos Guimarães, José Orlando Murado, ingressou com ação popular na Justiça Federal de Mato Grosso para que a FIFA, organizadora da Copa do Mundo de Futebol, pague a Prefeitura de Cuiabá o Imposto de Renda Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e o Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ). Figuram como réus a FIFA, o seu secretário geral, Jerome Valcke, e presidente da entidade, Joseph Blatter, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), e o delegado da Receita Federal, João Rosa de Caravellas Neto.

A ação popular foi distribuída ao juiz da 8ª Vara Federal, Marcelo Meirelles Lobão, que solicitou parecer do Ministério Público Federal (MPF), antes de julgá-la. Muraro sustenta que os cofres públicos foram lesados pelo não pagamento de impostos pela FIFA que comercializou 1 milhão de ingressos e pagou até R$ 120 mil aos árbitros responsáveis pelas partidas de futebol. 

Na ação popular é requerido a Justiça Federal que os diretores da FIFA apresentem, em 24 horas, todos os documentos, contratos, planilhas, livros-caixas para que os técnicos da Receita Federal calculem os tributos devidos, sob pena de ser determinada a busca e apreensão de todos os documentos. E que seja ao final, determinado por sentença, o valor dos tributos a serem recolhidos, bem como das multas, determinando-se o seu recolhimento sob pena de bloqueio das contas internacionais da FIFA.

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Tereza Cristina de Arruda Mendes

    Domingo, 13 de Julho de 2014, 10h13
  • Por que a Prefeitura de Cuiabá isentou o consorcio VLT de pagar o ISS que estima no valor de 20milhões e Várzea Grande não. Ai aumenta o IPTU para a população.
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet