Política Segunda-Feira, 09 de Julho de 2018, 08h:45 | Atualizado:

Segunda-Feira, 09 de Julho de 2018, 08h:45 | Atualizado:

ELEIÇÕES 2018

Acordo nacional pode levar PSD de volta para a base de Taques

Partido de Fávaro deve apoiar candidatura de Geraldo Alckmin a presidente; aliança deve refletir nos Estados

LARISSA MALHEIROS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

favaro-taques.jpg

 

Um acordo nacional entre o PSD e PSDB pode confirmar em breve o retorno da aliança dos dois partidos em Mato Grosso. Isso porque, o PSD nacional confirmou que as conversas entre as agremiações estão avançadas para apoio à candidatura do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a presidência da República. 

A assessoria da liderança nacional do socialdemocrata, Gilberto Kassab, confirmou as declarações do presidente regional do PSD, Carlos Fávaro, de que o partido tem liberdade para escolher o arco de aliança nas convenções estaduais. Porém, ponderou que as conversas do PSD com o PSDB em âmbito nacional pode resultar em nova orientação para que as siglas voltem a composição nas eleições.  

Uma orientação nesse sentido poderia causar um grande mal-estar  entre as siglas em Mato Grosso, que atualmente caminham em lados opostos. No entanto, os tucanos têm pressionado a sigla por meio dos membros que contam com força política nas regiões do estado.

A última conversa foi com o ex-deputado federal Roberto Donner que é um dos maiores empresários no norte de Mato Grosso. Segundo o PSDB, a conversa com ele está bem avançada para apoio a reeleição do governador Pedro Taques. Inclusive, Dorner tem sido cotado para ser candidato a vice do tucano.

Outro que defendeu desde o princípio o tucano foi o deputado estadual Gilmar Fabris, que aposta nas convenções para selar este acordo nacional. O parlamentar acredita que nas convenções, a vontade partidária terá que prevalecer. 

Em contrapartida, Fávaro vive uma celeuma, sendo que ele foi o primeiro a articular saída do partido da base governista, chegando a realizar uma série de criticas contra Taques. Ele lidera a parte de oposição do PSD e busca conversa com os pré-candidatos ao governo, senador Wellington Fagundes (PR) e o ex- prefeito Mauro Mendes (DEM).

Fávaro busca espaço para disputar uma vaga ao Senado.

 





Postar um novo comentário





Comentários (7)

  • Roberto Almeira

    Segunda-Feira, 09 de Julho de 2018, 10h45
  • É vergonhoso com o FOLHAMAX trabalha em favor do governo. Todos querem o apoio do PSD. Mas somente um levará e será o futuro Governador de Mato Grosso. Menos o Anão de Jardim.;
    5
    4



  • Robson Souza

    Segunda-Feira, 09 de Julho de 2018, 10h18
  • Vamos por partes: 1. - O PSD de Mato Grosso esta liberado para fazer a ALIANÇA que for melhor pro partido no Estado. Porem, sem Pedro Taques; 2. - O Senhor Roberto Donner tem vaga de Deputado Federal no Partido, so essa hipótese e nenhuma outra. 3.- o Deputado Gilmar Fabris disse a verdade, a convenção é soberana e esta claro, muito claro, que dentro do Partido não existe nenhuma chance de coligação com o Pedro Taques. 4. - Já esta ficando chato essa insistência do FOLHAMAX em toda semana publicar essa Fikenews ( 4 vez), tenham um pouco de brio e utilize a verdade como instrumento de credibilidade. 5.- O PSD irá elejer 01 senador, 1 deputado federal e de 5 a 6 deputados estaduais além de fazer parte da chapa vitoriosa para governador. Guarde esse comentário e depois veja se não tenho razão.
    4
    2



  • Gilvam Moreira

    Segunda-Feira, 09 de Julho de 2018, 09h42
  • Conversa fiada essa tese de que o PSD de Mato Grosso, será obrigado a coligar com o PSDB local, em virtude de uma possivel coligaçao do PSD Nacional com o PSDB no Brasil, cada Estado terá sua liberdade de coligar-se, aqui a 905 de tendencia é o PSD coligar com o DEM, apoiando Mauro para Governador e Jaime para o Senado, Piveta para Vice, e o Carlos Favaro, ocupando a outra vaga na chapa que será vitoriosa em outubro proximo. Os Prefeitos, Vereadores, e Militantes do PSD aceitam essa composição, e até mesmo o deputados estaduais, aceitam isto.
    7
    5



  • Itamar

    Segunda-Feira, 09 de Julho de 2018, 09h36
  • Pro Fávaro vai ser muito bom, ele não tem espaço com Taques pra se lançar ao Senado, e isso fará com que ele recue da candidatura, bom pra ele, que não vai precisar passar pelo vexame que se desenha, e daqui a dois anos ele se lança vereador em Lucas do Rio Verde, pode ser até que se eleja, mas é difícil.
    5
    8



  • jocadomas

    Segunda-Feira, 09 de Julho de 2018, 09h22
  • kkk, começou os conchavos de bandidos
    6
    2



  • Cuiabana

    Segunda-Feira, 09 de Julho de 2018, 08h59
  • fakenews
    6
    3



  • ANA

    Segunda-Feira, 09 de Julho de 2018, 08h50
  • azar seu né.kkkk
    9
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet