Política Segunda-Feira, 04 de Agosto de 2025, 15h:35 | Atualizado:

Segunda-Feira, 04 de Agosto de 2025, 15h:35 | Atualizado:

SEPULCRO CAIADO

Advogado foi preso com pistola e dólares; policiais arrombaram porta

Ele ignorou diversas ordens para abrir a porta

A GAZETA

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ARMA E DOLARES.jpg

 

Preso em casa durante a Operação Sepulcro Caiado, o advogado Themis Lessa da Silva foi encontrado com uma pistola Taurus modelo TH380, calibre .380, três carregadores e 42 munições, além de 300 dólares em espécie e um jet ski. A prisão ocorreu no condomínio Florais da Mata, em Várzea Grande, após o suspeito ignorar diversas ordens para abrir a porta. Diante da resistência, os policiais civis precisaram arrombar o imóvel.

A operação foi acompanhada por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), como determina a legislação. No local, também foram apreendidos três celulares iPhone, um Samsung com a tela danificada, um notebook, um iPad, um pendrive, uma caminhonete Ford Ranger com chave reserva e a carretinha usada para transportar o jet ski.

Themis é acusado de atuar diretamente no núcleo de execução das fraudes, ao se passar por advogado de réus fictícios em processos judiciais simulados. Nos autos, ele apresentava comprovantes falsos de pagamento de dívidas e renunciava prazos recursais, colaborando para que o grupo obtivesse alvarás e sacasse valores milionários. As investigações estão sendo sendo conduzidas pelo Superior Tribunal da Justiça (STJ). 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet