Política Sexta-Feira, 21 de Março de 2014, 08h:43 | Atualizado:

Sexta-Feira, 21 de Março de 2014, 08h:43 | Atualizado:

FUNDO DO POÇO

AL aprova novo MT Saúde e só 1 hospital ainda atende pelo plano

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Ilustração

mtsaude

 

O projeto de lei que ue prevê a reestruturação do MT Saúde foi aprovada em primeira votação na Assembleia Legislativa, com emendas propostas pelo deputado Emanuel Pinheiro (PR). A matéria seguiu para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), para apreciação de sua constitucionalidade.

O sindicalista Gilmar Brunetto, um dos que colaboraram para a formulação do novo modelo do plano de saúde dos servidores públicos, considerou positivo o avanço para a consolidação do sistema em Mato Grosso. “Ajudamos a construir essa nova proposta, que contará com respaldo em termos de recursos do Estado, o que é muito importante para a manutenção”, disse.

Outra observação dele se refere a possibilidade de, após a aprovação do MT Saúde, ocorrer a ampliação dos serviços para o interior do Estado. “O sistema tende a ter a credibilidade resgatada, o que facilitará a extensão dos serviços para municípios do interior”.

O deputado Ademir Brunetto (PT) reiterou a importância de respaldar a “saúde dos servidores públicos”. Emanuel Pinheiro é autor de pelo menos 12 emendas à mensagem, como a que prevê a participação do Executivo, por meio de remessa de recursos públicos, para a manutenção do MT Saúde. Esse ponto foi questionado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), sendo rebatido pelos parlamentares, que asseguram a constitucionalidade da matéria.

ATENDIMENTO

Apesar da aprovação do novo projeto, o MT Saúde ainda continua prestando atendimento ruim aos servidores. Hoje, em todo Estado, somente o hospital Santa Rosa, em Cuiabá, continua atendendo pelo plano.

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Tania Maria Lopes Rosa

    Sexta-Feira, 21 de Março de 2014, 15h51
  • E com relação as denúncias de rombo que causou falência do sistema? alguém foi punido? ou terminou em pizza? A sociedade quer uma resposta pois foi divulgado, apontaram o dedo e aprovaram a nova estrutura e a velha estrutura, a denúncia, nenhuma resposta?
    0
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet