Política Terça-Feira, 14 de Maio de 2019, 21h:01 | Atualizado:

Terça-Feira, 14 de Maio de 2019, 21h:01 | Atualizado:

SEM CRISE

AL aprova RGA dos servidores do MP

 

THALYTA AMARAL
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

al-plenario-janainariva.jpg

 

Os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, o pagamento da revisão geral anual (RGA) para os servidores do Ministério Público do Estado (MPE). O projeto foi aprovado em segunda votação na sessão de terça-feira (14).

Mesmo com manifestações dos parlamentares que tem base eleitoral em sindicatos, a votação ocorreu sem nenhum problema. Assim como a Assembleia Legislativa já havia aprovado a RGA para o Poder Judiciário em março, o MPE não teve problemas para a votação do projeto.

Com essa aprovação, apenas os servidores do Poder Executivo não receberão a recomposição da inflação de 2018. Segundo o deputado João Batista (PROS), que foi líder sindical antes de assumir o mandato, apesar do Executivo não conceder a RGA, não haverá retirada de direitos. “Assim como foi concedido ao Tribunal de Justiça, cada poder tem o seu orçamento e não vou atrapalhar a RGA de nenhum servidor. Se for aumento real, peço vista [do projeto], mas recomposição não”, disse.

Em janeiro, os deputados da Legislatura anterior aprovaram um projeto do governo do Estado que criou critérios para o pagamento da RGA, que valem por dois anos. Em 2019, tanto a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) quanto o governador Mauro Mendes (DEM) afirmaram que os critérios não foram cumpridos e, consequentemente, não haverá RGA.





Postar um novo comentário





Comentários (13)

  • Servidor da AL

    Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, 09h27
  • Tem um erro no texto, já que não foi aprovado até o momento o RGA da própria ALMT, então APENAS O JUDICIARIO recebeu o RGA.
    1
    1



  • luciano

    Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, 08h50
  • Justíssimo , assim que deveria fazer os demais poderes e o executivo .
    2
    1



  • Pacufrito

    Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, 08h35
  • Esta AL é uma vergonha, o estado quebrado e estes imorais aprovando aumento de salários para um classe ja tão privilegiada, estes deputados não merecem a confiança de ninguém, um bando de imorais, COM TANTA GENTE PASSANDO FOME E NECESSIDADE DE SAÚDE, O ESTADO SEM DINHEIRO E ESTES IMORAIS APROVANDO AUMENTO DE SALÁRIO PARA ESTES PRIVILEGIADOS.
    0
    1



  • RENATA

    Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, 08h16
  • Gean Mertallos deve ser RETARDADO, quem ficou sem o RGA foi os 100 mil servidores. os privilegiados do JUDICIÁRIO, LEGISLATIVO, MP, DEFENSORIA E TCE GANHARAM O RGA.
    4
    1



  • Servidor p?blico estadual

    Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, 08h02
  • Pelo teor do comentário do Gean, acho que ele pensa que servidor público não paga imposto. Amiguinho, o imposto do servidor público é retido na fonte diminuindo qualquer possibilidade de sonegação. Não entramos pela "janela". O meio mais democrático de acesso ao mercado de trabalho chama-se concurso público. É só preencher os requisitos, passar na prova e pronto! O salário do servidor é gasto sustentando a iniciativa privada. Não guardamos nosso dinheiro num cofrinho para viver de brisa. Infelizmente, é uma pena que você pense assim. Por isso que eu conclamo aos servidores do executivo, que não recebem mais rga e estão com seus salários defasados: "PAREM DE GASTAR SEU DINHEIRO NESSE ESTADO. COMPREM APENAS O NECESSÁRIO. ECONOMIZEM AO MÁXIMO. Para quê sustentar o estabelecimento e funcionários que pensam como o Gean? Compro tudo o que eu posso na internet. Com exceção de comida e combustível. Quando dar, peço de outro país. Já que não me reconhece como cidadão pagador de imposto nem valoriza meu salário que era gasto todo aqui, não merece meu dinheiro. Falam tão mal de servidor público, mas estavam amargando uma queda nas vendas com o atraso de salário dos servidores. Tem loja aí que quase não fazia parcelamento, mas agora tá fazendo a perder de vista...kkkkkkkkkkkkkk..não desejo que a iniciativa privada se exploda, pois TODOS nós somos necessários para sustentar a economia, mas economizo bem, pois - enquanto menosprezarem meu trabalho, não gasto um centavo mais que o necessário em MT. Servidores, vamos boicotar ao máximo, já que nos desprezam, não merecem desfrutar dos nossos subsídios. Contra esse tipo de protesto, não há punição. Não façam greve, façam BOICOTE GERAL.
    10
    0



  • Marcelina - Feirante do Porto

    Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, 07h50
  • Sempre tem um recalcado frustrado pra falar mal de servidor aqui. Gente inveja faz mal, cuidem mais de vocês mesmos e deixa essa gente em paz
    2
    0



  • Lauro

    Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, 07h47
  • Gean não temos nada a ver se vc é motorista de aplicativo. Então que se exploda vc ok.
    3
    0



  • servidor pasmo

    Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, 07h39
  • uma coisa tenho a falar, bando de covardes esses deputados, trairas..
    2
    1



  • alexandre

    Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, 06h26
  • Só o executivo é penalizado, justamente quem arrecada, os órgãos gastadores, todos tem RGA, os maiores salários do estado.. o governo tem medo dos poderes..
    5
    0



  • Eliete

    Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, 04h34
  • Agora essa turma que estão recebendo RGA devem trabalharem mais e com a greve do executivo,certamente para as arrecadações do Estado năo farăo faltas. Então, cruzemos os braços .O tempo da escravidăo já se passaram há muitos anos.
    3
    1



  • Gean Mertallos

    Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, 00h42
  • Eleger 24 deputados para legislar para 100 mil funcionários é o retrato desde estado totalmente falido, e o restante da população que não é funcionário público? Quando teremos representantes na assembleia legislativa do Estado? Das últimas 150 leis aprovadas na assembleia legislativa do mato grosso, 102 direcionadas ao funcionarismo público, e sabe quem paga a conta toda vez? O setor privado, trabalhamos para pagar o bem estar de 100 mil pessoas (funcionários públicos), temos que acordar, e protestar, que um protesto maravilhoso parem de pagar impostos ao estado, vamos falir e essa máquina de transferência de recurso do privado para meia dúzia de funcionários públicos. E pra você funcionário que fala esse não passou em concurso público, amigão ganho mais que você, tenho quantas férias eu quiser, não bato ponto, fecho minha empresa no dia e hora que eu quiser, não tenho chefe, e quero que você se exploda.
    1
    36



  • Clementina Vi?va Feliz

    Terça-Feira, 14 de Maio de 2019, 21h47
  • Ué eu não entendo meu filho. Porque paga esses rga só para alguns servidor e outros não? Isso não é discriminação e preconceito com os outros servidores?
    39
    6



  • Descrente

    Terça-Feira, 14 de Maio de 2019, 21h35
  • Dois pesos e duas medidas!Governo de Mentiras!
    38
    3









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet