Atendendo à reivindicação da população de Nossa Senhora do Livramento, o deputado Mauro Savi (PR) indicou ao governador Silval Barbosa (PMDB) a construção de um viaduto na BR-070 no entroncamento com a MT-060, que dá acesso ao município. A reivindicação também foi estendida ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT-MT), Luiz Antonio Garcia, e tem como principal objetivo reduzir o número de acidentes registrado no trecho.
Conforme Mauro Savi, trata-se de uma exigência da população de Livramento, que utiliza esta rodovia para o atendimento de suas necessidades básicas, bem como atende a um grande número de turistas, oriundos de outros estados brasileiros e até mesmo de outros países, que se dirigem para essa região pantaneira, afim de conhecerem a cultura e as belezas naturais de Mato Grosso.
Savi ainda argumenta que a cada dia aumenta a procura pelas apresentações culturais como a dança do congo, o siriri, o cururu, o que aliás tem sido orgulho dos livramentenses, pois isso tem representado a cada ano, incremento na indústria do turismo local na região, o que aquece sintomaticamente a economia de Livramento.
“E o mais importante nisso tudo é que vamos evitar que ocorram mortes nesse trecho, por isso é que estamos pedindo urgência nas providências”, frisou Mauro Savi, acrescentando que a importância na área cultural e folclórica merece atenção e “essa atenção começa pela garantia do direito de ir vir dos cidadãos que procuram Nossa Senhora do Livramento.
“Isso sem falar na arquitetura da cidade que é um verdadeiro relicário, onde são preservadas as mais caras tradições da nossa gente”, apontou Savi, ainda dizendo que, com a realização da Copa do Mundo, que tem como subsede o município de Cuiabá, o número de visitantes ao município de Livramento aumentará consideravelmente.
A indicação de Savi já foi aprovada em plenário, na Assembleia Legislativa, e em seguida encaminhada ao governador e ao superintendente do Dnit, Luiz Garcia.