Política Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2015, 09h:42 | Atualizado:

Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2015, 09h:42 | Atualizado:

DIRECIONAMENTO TUCANO

Aliado, deputado denuncia fraude na compra de móveis na Seduc de MT

Oscar vê PT ainda enraizado na Seduc com aval do PSDB

LEANDRO AGOSTINI
Especial para FOLHAMAX

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

oscar-perminio.jpg

 

Integrante da base aliada do governador Pedro Taques (PSB) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) apontou na noite de ontem a susposta existência de fraudes em licitações na secretaria de Educação. Pela manhã, ele havia alertado possíveis direcionamentos em pregões, mas sem citar nominalmente os casos.

Após ser notificado no período vespertino pelo secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques (PDT), para que fossem apontadas as falhas, o parlamentar socialista resolveu detalhar as irregularidades na pasta comandada pelo engenheiro agrônomo Permínio Pinto (PSDB). Oscar Bezerra contou que o Partido dos Trabalhadores continua comandando as licitações na pasta.

A descoberta, segundo Oscar Bezerra, foi no primeiro semestre deste ano quando houve uma adesão na Seduc a uma ata de registro de preços do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para compra de mobiliário para escolas. "Me falaram que não havia outra empresa para fornecer o produto a Seduc, mas botei minha equipe para pesquisar o assunto e descobrimos que tinha ata sim no mercado de adesão do mesmo tipo de material, com melhor qualidade e cinco anos de garantia. Mas a seduc resolveu aderir a ata do passado. Hoje, se compra um material que em um ano tem que se substituir 50% dele. Essa é minha preocupação porque o PT ainda está enraizado infelizmente dentro da secretaria", comentou.

O parlamentar citou ainda que a ex-secretária de Educação, Rosa Neide Sandes, ocupa cargo no FNDE por indicação do deputado federal Ságuas Moraes (PT). "Há pessoas que já deveriam estar fora do contexto porque vinham com práticas erradas, mas continuam mandando por debaixo do pano", lamentou.

Segundo Oscar Bezerra, o secretário Permínio chegou a ser alertado por ele sobre a adesão efetuada para a compra de mobiliários, mas mesmo assim tomou a decisão de efetivar o processo. "Eu alertei o secretário, mas ele não respeitou e fez a ata direcionada pelo FNDE, através da senhora Rosa Neide e do deputado b, c ou d. Não dá para entender. Estamos em um novo modelo e uma nova prática. É algo que precisa ser diferenciado, mas estão aderindo a mesmice e isso quer dizer que vai prejudicar sim os créditos desse novo modelo de governar Mato Grosso", detonou.

Apesar de apontar falhas na Seduc, o parlamentar evitou ataques ao governador Pedro Taques (PDT). Ele comentou que resolveu fazer a denúncia para "preservar e proteger" a atual administração que assumiu há sete meses. "Como deputado, tenho a prerrogativa de fiscalizar e não tenho restrição nenhuma de vir aqui contextualizar a minha opinião", disse, ao acrescentar que "em nenhuma situação, vou me isentar dessa prerrogativa que me confere".  

Oscar Bezerra ainda fez dois requerimentos solicitando informações para Permínio Pinto e ao Controlador Geral do Estado, Ciro Rodolpho de Arruda. Ele solicitou cópias das atas e contratos firmados pela Seduc com as empresas Ábaco Teconologia e Informação Ltda e Aroeira Construções. "Quero que o controlador se manifeste se realmente o instrumento que foi contratado está sendo executado totalmente como previsto", afirmou.

Oscar lembrou que há décadas a Ábaco comanda licitações na Seduc. "Essa Ábaco está há décadas trabalhando em Mato Grosso e temos defendido a renovaçã com modelo diferenciado de Governo. É por isso que estou aqui: colaborar com esse governo que está ai até porque não queremos de forma nenhuma botar obstáculos em qualquer que seja o secretário, mas nos não vamos nos furtar do nosso direito", assinalou. 

 

VEJA MAIS

Em ofício, Governo de MT exige que deputado indique pregões fraudados em MT

Aliado de Taques alerta direcionamento nas licitações em MT

 





Postar um novo comentário





Comentários (11)

  • Olho aberto

    Sábado, 08 de Agosto de 2015, 07h31
  • Ou isso foi por que o Deputado acertou com uma empresa de moveis do RJ para ganhar 20% e, usar o dinheiro do FNDE para isso? Sr deputado pede para esse sua assessoria competente checar, a empresa que querem colocar no estado tem processo de Fraude em licitacao em 9 estados. Estamos de olho
    2
    1



  • Jo?o de Deus

    Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2015, 14h57
  • Bom o que temos são vícios, pessoas que foram colocadas não só na SEDUC mas em todas as secretarias estão todos com muita sede no pote. Querem dinheiro a todo custo além de serem despreparadas e sem experiência, não tem idoneidade e honestidade, vemos o direcionamento das licitações para os "amigos" dos secretários e também dos deputados. Isso é só o inicio pois temos só sete meses do novo mandato, mas ainda não esta na hora, mas o governador deverá fazer uma depuração no seus secretariado pois as coisas agora que começaram a aparecer. Especificamente na SEDUC acredito eu que o senhor secretário colocou quase todos que estavam na SME para auxilia-lo e alguns aspones para fazer o serviço sujo. O jandir Milan não sai pois vocês sabem a aroeira também não pois adivinhem...
    6
    1



  • Exaluno

    Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2015, 13h46
  • Numa secretaria destas, tinha uma senhora,que trabalhava na coordenação financeira e que hoje responde um PAD, por maracutaias em notas fiscais. Essa senhora para liberar pagamentos de empresas, seguia o ritual religioso do saudoso "Jim Jones" ... vamos passar a sacolinha com " documentos $$$".
    4
    1



  • A?CIO HISTORIADOR

    Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2015, 13h37
  • Torno a repetir, pela enésima vez, só o TCE, MPE, GAECO não conseguem enxergar que os procedimentos de corrupção entre corruptos e corruptores, continuam sendo os mesmos de sempre.
    7
    1



  • Justus

    Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2015, 12h12
  • Tá todo mundo louco nesse governo pra por a mão nas propinas, é só publicar uma licitação que aparece os enviados pelos secretários avisando que terá que pagar 3%, 5%, 10% de propina, essas obras de escolas que vão sair na seduc, dinheiro FNDE, já apareceu um tal construtor pedido propina para o Sec. Permitido de 10% e acertando as licitações com as outras empresas. Se liga MPE e participe, e se n der entra o engavetador de notas de medição em campo. Isso é transformação? E ai padrinho! Deu o galinheiro para as raposas cuidarem??
    4
    2



  • Ademar Adams

    Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2015, 11h59
  • As acusações do anônimo "Justus" não deveria ser barrada de acordo com o costume de vocês "ACUSAÇÕES SEM PROVAS". Cadê as provas de o Oscar tinha esquema em Juara? Que esquemas? Dois pesos e duas medidas Midianews?
    1
    1



  • Carlos Campos

    Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2015, 11h37
  • Os senhor Perminio e Pedro Taques virou as costa para quem o apoiou agora fica reclamando dos restos do PT no governo.
    4
    0



  • Dfagundes

    Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2015, 10h37
  • Isso é inacreditável Dr Permínio. Bem que avisei, tira o resto do PT dai...
    9
    3



  • Elvis C.

    Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2015, 10h36
  • Desde quando eu era "mirim", melhor dizendo office-boy em uma autarquia, esse Jandir dominava tudo, hoje tenho 36 e nada mudou... Não é só na SEDUC não!
    8
    3



  • justus

    Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2015, 10h28
  • Quem é esse deputado pra falar isso, procurem a prefeitura de Juara e vejam os esquema que ele tinha lá, todos os fornecedores sabem, agora vem aí dar uma de honesto, vai ver que Pedrinho não deu nem uma teta pra ele, e no mais até quando vão culpar gestões anteriores, de janeiro/15 pra cá é o seu governo que jamais deveria ter assumido e deu porteira fechada as secretárias a partidos. descola do anterior e façam alguma coisa, já é hora. tropa de incompetentes.
    11
    3



  • Roberto Campos

    Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2015, 10h08
  • Esquema do Jandir Milan, FIEMT,esquece!!
    12
    2









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet