Política Quarta-Feira, 01 de Junho de 2022, 09h:51 | Atualizado:

Quarta-Feira, 01 de Junho de 2022, 09h:51 | Atualizado:

CHAPA

Aliados "definem" ex-senador como vice de Mauro em MT

Atual vice-governador, Otaviano Pivetta não tem comentado sobre eleição

Luis Vinicius
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

mauro-cidinho.jpg

 

O ex-senador Cidinho Santos (União) é o escolhido pelo grupo aliado ao governador Mauro Mendes para ser o vice do gestor em um possível projeto de reeleição. O nome do empresário ganhou força em comparação com o atual vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), que tem evitado falar de política publicamente. Procurado pela reportagem, Pivetta confirmou que apoia o nome do ex-senador para o cargo.  

Cidinho foi um dos principais articuladores para que o governador se reunisse com o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, em Brasília. Aliados apontam que a conversa com o líder partidário foi determinante para que Mendes ganhasse o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) na possível candidatura à reeleição.  

Após estreitar os laços entre o governador e o presidente, Cidinho foi escolhido para ser o coordenador da campanha de Mendes, que até aquele momento era dada como certa. Entretanto, devido à instabilidade da saúde da primeira-dama, Virginia Mendes, o chefe do Paiaguás decidiu adiar o anúncio sobre a candidatura.  

“Esta decisão não está no script. Nós estamos aqui hoje para fazer a filiação de alguns prefeitos e prefeitos e companheiros ao União Brasil e, acima de tudo, apresentar esse espaço para o partido se organizar. É por meio da organização que vamos contribuir para o debate democrático. Mas, até o dia 5 de agosto essa decisão será tomada”, garantiu o governador durante a inauguração da sede estadual do União Brasil.  

Caso o nome de Cidinho seja confirmado, Pivetta perderia o posto. Entretanto, o vice-governador demonstrou não estar preocupado e que, inclusive, não seria contrário ao nome do empresário. “Tem todo o meu apoio”, reforçou.  Cidinho também foi procurado, mas negou qualquer tratativa para ser vice do governador. O empresário afirma que não será candidato e que ficará na coordenadoria-geral da campanha do chefe do Paiaguás.  

O empresário possui uma aproximação com Mendes desde 2018, quando também foi coordenador de campanha. Na ocasião, Cidinho era suplente do então senador Blairo Maggi (PP).





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • MT de joelhos

    Quarta-Feira, 01 de Junho de 2022, 14h25
  • Mauro REI DOS GARIMPOS,sendo Mauro mente,RIFOU SEU ATUAL VICE EM NOME DO PODER E INVESTIMENTOS....e q se lasque o resto!!!@ Os funcionários públicos e aposentados farão a diferença nessas eleições cheias de canalhices!!!
    4
    0



  • fala mato grosso

    Quarta-Feira, 01 de Junho de 2022, 13h24
  • Continua a mesma coisa, 2 + 2 = 4 ou seja, continua o governo da direita defendendo o interesse dos ricos, chuchu com cebola nada a acrescentar, poderá levar cacete nas eleições, ..............................
    1
    0



  • Eleitor

    Quarta-Feira, 01 de Junho de 2022, 10h18
  • Vai lavar pau nas urnas
    5
    1



  • Rafaela

    Quarta-Feira, 01 de Junho de 2022, 09h57
  • O que muda são as camisetas. O time no poder é sempre o mesmo. Eleição é um eterno teatro prá grego ver! Eita farra!
    8
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet