Política Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 09h:42 | Atualizado:

Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 09h:42 | Atualizado:

GASTANÇA

Apesar de crise, Câmara de VG poderá ter nova sede

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Assessoria

maninho-waldir

 

O presidente da Câmara de Várzea Grande, Waldir Bento da Costa (PMDB), deve iniciar hoje o proccesso de transferência de parte do setor administrativo do Legislativo para imóvel alugado, dando sequência a construção de sete gabinetes parlamentares. A nova estrutura física atenderá vereadores eleitos em 2012, ainda desprovidos de espaço para desenvolver as atividades parlamentares.

Os vereadores a serem contemplados são: Miguel Baracat (PT); Mirian Pinheiro (PHS); Pery Taborelli (PV); Sumaia Leite (PRB); Joaquim Antunes (PMDB); João Tertuliano (DEM); e Gidenor Anselmo (PTB), o Gordo do Goiano. Waldir assegura que os custos da reforma estão garantidos no duodécimo do Legislativo, estimado em cerca de R$ 12 milhões para o atual exercício.

Por enquanto, o presidente evita comentar o valor das despesas com a locação do imó-vel. “Ainda não temos o apanhado total dessas despesas, mas estarão sanadas dentro da previsão orçamentária”. Nessa fase, serão transferidos os serviços do Legislativo relativos aos seguintes setores: Controladoria, Diretoria Administrativa e Dire-toria Financeira. Permanecem, sem alteração estrutural, a Secretaria Geral e ainda o Arquivo. “São serviços que estão diretamente relacionados à presidência e por isso não podem ser transferidos para outro espaço”, explicou.

O prefeito Walace Guimarães (PMDB), ava-lia apoio, por meio de projeto do Legislativo, ainda em fase de estudo, que prevê a construção da nova sede da Casa de Leis.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet