Ilustração
Os vereadores Toninho de Souza (PSD) e Mário Nadaf (PV), que na sessão ordinária de terça-feira e hoje pela manhã, na Câmara Municipal de Cuiabá, protagonizaram um verdadeiro show de ataques e acusações, nesta tarde já fizeram as pazes. Nadaf confirmou há pouco que perdoou Souza pelas graves acusações. Acontece que Toninho chamou o colega de "espancador de mulher" e "criminoso ambiental" devido a dois processos que Mário responde no Tribunal de Justiça (TJ) de Mato Grosso.
“Todo esse imbróglio já foi corrigido, essa situação já está pacificada. Conversamos e chegamos a um entendimento, há muitos problemas na Casa e não podemos ficar perdendo tempo com brigas. Foi ele quem começou, fui atacado cruelmente com aspectos da minha intimidade, foi descomunal e exagerado o ataque, mas eu o perdoo”, disse Nadaf, que ameaçou denunciar o apresentador de televisão na Comissão de Ética por decoro.
Os ataques de Toninho contra o colega foi por conta das falas de Mário a imprensa, em relação aos trabalhos da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar (CEDP), ao qual Souza é presidente. Esta Comissão é responsável pelas investigações contra o ex-presidente do Legislativo cuiabano, o vereador João Emanuel (PSD). Nadaf teria criticado a forma como o social democrata vem conduzindo os trabalhos.
Nadaf ponderou que falou de um modo genérico sobre a Comissão e não quis atacar ou ofender Toninho. Ele destacou que não se referiu a CEDP em específico, tanto que solicitou à Mesa Diretora para que houvesse mudanças em todas as demais Comissões permanentes da Casa, pois segundo ele, a maioria dos presidentes das Comissões foi “eleitores de Emanuel”, ou seja, votaram no social democrata para presidente da Câmara. “Eu pedi que houvesse mudanças nas Comissões, pois até o ano passado alguns vereadores agiam como defensores de João Emanuel”, ressaltou.
Toninho de Souza usou da tribuna, na manhã desta quinta e disse que para ele o assunto está encerrado. “Nunca procurei aparecer na imprensa, mas eu tenho uma personalidade e não aceito provocações. Mas para mim, este é um assunto superado. Inclusive disse ontem nas redes sociais que sou imperfeito, já cometi muitos erros porque sou ser humano, mas eu sempre assumo os meus erros. Da minha parte este assunto está superado, encerrado, para que possamos trabalhar em prol da população”, salientou.