Após a decisão do governador Silval Barbosa (PMDB) de concluir o mandato, o PR deverá se reunir nas próximas semanas para avaliar o impacto disso na base aliada e nas pretensões políticas do partido para a eleição de 2014.
Conforme o presidente do diretório estadual do PR, deputado federal Wellington Fagundes, o partido entende que há espaço para uma candidatura do senador Blairo Maggi ao governo do Estado. “Nós não refluímos ainda deste projeto e entendemos que pela composição do atual cenário político, a candidatura do Blairo Maggi começa a ganhar força”, disse.
Por outro lado, o parlamentar ressalta ainda que o único fator que pode inviabilizar uma candidatura de Maggi é a filiação do juiz federal Julier Sebastião da Silva a algum partido da base aliada do governo do Estado. “Vamos aguardar até o dia 5 do próximo mês para ter o cenário político com clareza total. A partir daí, facilitará as composições até mesmo das chapas proporcionais”.
O magistrado que é assediado pelo PT,PCdoB e PR tem a prerrogativa de escolher alguma legenda até o dia 5 de abril, data limite para desincompatibilização.
Hortencio Souza
Segunda-Feira, 17 de Março de 2014, 09h03