Política Terça-Feira, 13 de Maio de 2014, 09h:13 | Atualizado:

Terça-Feira, 13 de Maio de 2014, 09h:13 | Atualizado:

LEGENDA DE ALUGUEL

Após fechar com Taques, PSC agora sinaliza apoio para Julier

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

taques-julier

 

Apesar do pré-candidato à presidência pelo PSC, Pastor Everaldo Pereira, ter declarado apoio ao pré-candidato ao governo de Mato Grosso, senador Pedro Taques (PDT) durante sua visita à Capital na semana passada, o partido, junto com outras seis siglas, das 10 que compõem o Movimento Ética na Política (MEP), reúne-se com um dos possíveis adversários do pedetista no pleito de outubro, o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva, pré-candidato pelo PMDB às 19h de hoje.

Coordenador do MEP, Marcelo Coelho (PSC) explica que, apesar de nacionalmente o partido ter declarado apoio à pré-candidatura de Taques, o diretório regional está liberado para decidir com quem compor. Isso porque, sendo o socialista cristão, o objetivo é que o grupo tome uma decisão em conjunto. Desta forma, o MEP, como um todo, se reunirá com Taques na próxima quinta-feira (15). “Durante esse intervalo e até sexta-feira, podemos ouvir outro pré-candidato que nos queira apresentar seu projeto ou pode ser que o grupo resolva não ouvir mais nenhum e tome sua decisão ainda nesta semana”, explicou o coordenador.

Além do PSC, o PV, que integra o movimento, é um dos partidos originários do projeto de candidatura de Taques. Enquanto o PRB, por exemplo, vem participando das reuniões da base aliada.

Ainda, caso o MEP decida defender a possível candidatura de Julier, ganhará a adesão do PCdoB em sua composição.O também pré-candidato a governador José Marcondes, Muvuca (PHS), chegou a convidar o PTdoB, integrante do grupo, para compor sua chapa majoritária com a indicação do nome do vereador por Cuiabá, Juca do Guaraná Filho, para a disputa ao Senado.

Do encontro com o peemedebista, participam PSC, PTdoB, PRTB, PTN, PTC, PRB e PEN. “Há vontades, tendências diferentes, mas o grupo vai decidir em conjunto e tentar manter a unidade”, ponderou Coelho.O MEP, que nasceu há cerca de quatro anos, com a participação de apenas quatro partidos, já estuda a adesão de seu 11º inte-grante que, caso mantenha a unidade, integrará a chapa proporcional.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet