20 de Setembro de 2019,

Política

A | A

Sábado, 17 de Agosto de 2019, 15h:17 | Atualizado:

CACHIMBO DA PAZ

Após pressão, DEM contempla aliados dos Campos no diretório em Cuiabá

"Beto 2 a 1" segue como presidente, mas irmãos Campos e Botelho ganham espaço no partido

dem.jpg

 

Após a desaprovação dos irmãos Jayme e Júlio Campos, na composição do diretório municipal do partido em Cuiabá, o presidente da sigla no Estado, Fábio Garcia, resolveu fazer uma "dança das cadeiras" do grupo após uma reunião realizada na última sexta-feira (16). Estiveram presentes na reunião, além dos irmãos Campos e de Fábio Garcia, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, o ex-vereador Domingos Sávio, o advogado João Celestino e o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda.

Segundo informações, a nova composição terá seis escolhidos do governador Mauro Mendes e de Fábio Garcia, outras seis pessoas escolhidas pelos irmãos Jayme e Júlio Campos, duas indicações do parlamentar e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), Eduardo Botelho, e mais outro nome a ser indicado pelo líder do Governo no Legislativo, o também deputado estadual Dilmar Dal Bosco.

A presidência do diretório ficou com Alberto Machado, o “Beto 2 a 1”, que é secretário de gabinete do governador Mauro Mendes. O advogado João Celestino ocupará a vice-presidência, e foi indicado pelos Campos. O ex-vereador Domingos Sávio Pereira, que ocupava o cargo, foi “remanejado” para a secretaria geral.

Pascoal Santullo Neto, secretário de fazenda da gestão Mauro Mendes na prefeitura de Cuiabá, será o tesoureiro.

O restante do diretório será composto pela ex-deputada estadual Chica Nunes, o ex-senador, Rodrigues Palma, o Secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT), Marcelo Duarte, o ex-Secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Thiago França, a irmão de Jayme e Júlio Campos, Márcia Auxiliadora de Campos, o sobrinho de Eduardo Botelho, Leonardo Botelho, o cirurgião dentista Rodrigo Vandoni, o arquiteto Humberto Costa e Silva, o secretário-adjunto de cultura, Paulo Traven, e o secretário-adjunto de educação, Allan Porto.

A reunião estabeleceu que decisões sobre as eleições de 2020 só serão tomadas após abril do próximo ano.  

Nos últimos meses, o DEM tem sido cortejado pelo MDB, do prefeito e pré-candidato a reeleição Emanuel Pinheiro. Por diversas vezes, o gestor da capital afirmou que conta com apoio dos Campos e até do presidente da Assembleia, Eduardo Botelho.

Todavia, ninguém no DEM assumiu o apoio a Pinheiro. Júlio Campos afirma que o DEM, por ser o partido do governador, tem potencial para lançar o candidato ao Palácio Alencastro. Citou, entre os potenciais candidatos, os secretários Gilberto Figueiredo (Saúde) e Mauro Carvalho (Casa Civil). Campos, porém, evitar criticar Emanuel Pinheiro.

Já o grupo de Fábio Garcia é veemente em rechaçar aliança com Pinheiro. O ex-deputado federal, que é rival do prefeito, garante que, se o DEM não lançar candidato próprio, apoiará outro nome ao Alencastro.

 

 

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • BUGRINHO DO TOCANTINS. | Domingo, 18 de Agosto de 2019, 07h10
    0
    1

    MÁRCIA CAMPOS DEPUTADA FEDERAL!!! A FORÇA DA MULHER MATO GROSSENSE . ESPERANÇA QUE NÃO MORRE DO POVO.

  • Fiori | Domingo, 18 de Agosto de 2019, 05h41
    1
    0

    Fábio Garcia o que o sr fala não se escreve, tão pouco se cumpre. Tirando 2 ai, eu não quero acreditar que os irmãos Campos retrocederam o juízo. Se for assim tem que chamar o comendador ex flanelinha do Dr Júlio, Josino, Afranio Borba, Jr do ex supermercado Trento, Riva cumpadre de Jayme com Bosaipo, Valdir Piran ex dono de supermercado no Cristo Rei até poucas décadas, o seu atual inexplicável parente o tal do Jr do Rodão que financiou com dinheiro alheio quase todos, Pedro Taques, Silval que o apoiaram por fora, Bezerra que foi governador em voto aberto após o Dr Julio, Os Maloufs, Vieiras, Mirandas, Barros, Arrudas e ai shyyyyy dará b.o. irmaos Campos. Nada é para sempre, tudo passa e os srs saben bem disso. Irão se igualar a esse patamar é porque não pensaram direito, ou, pensaram até demais. Mas, se preparem porque não está me cheirando nada bem essa confabulação. Regredindo a cada dia ai ficamos bem mal como cidadãos de bem. Logo os 2 irmãos que embora políticos de carreira conhecem bem a escola da vida?! Sei não. Pensem melhor. O fim de Paulo Malouf compadre de Julinho vocês estao assistindo. Caem fora desta armação enquanto é tempo. O diabo veste Prada. Deixei meu alerta em respeito a vocês.

  • Amosil | Sábado, 17 de Agosto de 2019, 22h04
    4
    0

    Esse Fábio Garcia , é o do córrego Mané pinto ... Aquele q não termina obra da copa ? Dem tem vereador em CBÁ ?

  • Alex prado | Sábado, 17 de Agosto de 2019, 18h58
    5
    0

    vixi, CHICA NUNES, AQUELA CONDENADA!????????????? TÁ CERTO NÉ!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Luciano | Sábado, 17 de Agosto de 2019, 18h24
    3
    0

    Chica Nunes!!! Hahahahahahahahahahahah

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS