A blogueira Kemily Gabriela registrou um boletim de ocorrência após, segundo ela, ter sido alvo de intimidações por parte de uma nora de um dos filhos da vereadora por Cuiabá, Baixinha Giraldelli (SD). As ameaças teriam ocorrido depois que a moradora denunciou a precariedade das vias públicas no Residencial Flor de Liz, na região do bairro Pedra 90. A parlamentar nega as acusações.
Em vídeos publicados em suas redes sociais, com mais de 6 mil seguidores, Kemily relata que, após postar imagens denunciando as condições do residencial, a equipe da parlamentar teria ido até a porta de sua casa para intimidá-la. "Vem calar minha boca aqui, sua blogueirinha de merda. Falar pela mídia é fácil, vem calar a minha boca pessoalmente", teria dito uma das mulheres, segundo o vídeo gravado por Kemily.
A blogueira também afirma ter recebido mensagens ameaçadoras de um dos filhos da vereadora, que a teria advertido para tomar “cuidado com o que fala e com o que posta”. “Sem contar também que um dos filhos dela mandou eu tomar muito cuidado com as coisas que eu falo, com as coisas que eu posto, isso e aquilo. Então, assim, pra mim tomar cuidado por que? Alguma coisa vai acontecer comigo? Um homem mandar uma mulher tomar cuidado?”, questiona Kemily.
Indignada, ela defende o direito de se manifestar como cidadã. “Eu só fiz um vídeo mostrando as vias do bairro onde a gente mora e a gatona tá falando que vai me achar qualquer hora na rua e vai fazer eu calar a boca dela. Sendo que eu falei, primeiramente, eu tenho as provas. Vim cobrar mesmo, tô no meu direito. Agora vêm me ameaçar? Quem são eles na fila do pão?”, ironizou.
Kemily afirma já ter procurado as autoridades e formalizado a denúncia. Ela também alega que "apoiadores" de Baixinha Giraldelli tentam invadir ou hackear suas redes sociais. “Já registrei o boletim de ocorrência. Agora vai dar tudo certo. Estou postando tudo para que, se acontecer alguma coisa comigo, todos saibam o que está acontecendo”, declarou.
OUTRO LADO - Procurada pela reportagem, a vereadora repudiou o caso disse que a denúncia não procede. Segundo sua assessoria, uma munícipe teceu críticas para um vídeo que Baixinha postou no Instagram e mostrava o poder público atendendo sua indicação, no bairro Flor de Liz. Na ocasião, a moradora foi rebatida por outros seguidores. “A vereadora tomou conhecimento dos comentários no seu Instagram, mas desconhece qualquer fato ameaçador narrado pela denunciante, em sua rede social. Mesmo assim, ela reforça que não pode se responsabilizar por atos praticados por terceiros”, enfatizou.
Na nota, a assessoria afirmou que a presença de Baixinha na região ocorreu após ser comunicada pelo poder público que as obras de sua indicação haviam sido iniciadas. A partir disso, a parlamentar esteve vistoriando e conversando com moradores do local. “Baixinha reforça o compromisso com a verdade e com a população e seus colegas de parlamento. Além disso, frisa que o vereador é eleito para atender a população independente de voto, e sempre estará a disposição para buscar o melhor para todos. Com isso, destaca que seu gabinete está aberto para todos os cidadãos”, encerrou a nota.
Derysi Cuneat
Segunda-Feira, 28 de Julho de 2025, 17h11pedro
Segunda-Feira, 28 de Julho de 2025, 16h35Paulo
Segunda-Feira, 28 de Julho de 2025, 15h37XINELÃO NA ÁREA
Segunda-Feira, 28 de Julho de 2025, 15h26Maria Auxiliadora
Segunda-Feira, 28 de Julho de 2025, 15h21Eleitor
Segunda-Feira, 28 de Julho de 2025, 15h11Lourdes de Monteiro
Segunda-Feira, 28 de Julho de 2025, 15h06Indigninadissimo
Segunda-Feira, 28 de Julho de 2025, 14h49