Política Terça-Feira, 14 de Novembro de 2023, 14h:26 | Atualizado:

Terça-Feira, 14 de Novembro de 2023, 14h:26 | Atualizado:

Notícia

Aprovado Projeto de Lei que declara artesanato de Cuiabá como Patrimônio Histórico, Material e Imaterial

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

WhatsApp Image 2023-11-14 at 14.14.06.jpeg

 

O projeto de Lei que declara Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural, Material e Imaterial todo artesanato produzido em Cuiabá, foi aprovado na sessão desta terça-feira (14), na Câmara de Vereadores.

O projeto foi proposto pelo vereador Fellipe Corrêa (Cidadania), e contou com 20 votos favoráveis. O projeto segue agora para sanção na Prefeitura de Cuiabá. O artesanato cuiabano compreende a confecção de souvenirs, redes, tapetes, doces caseiros, enfeites de barro, bonecas de pano, roupas e biojoias com características regionais. 

De acordo com o vereador Fellipe, o projeto é baseado no Projeto de Lei nº 1594/2023, apresentado pelo deputado estadual Beto 2x1 em junho deste ano com a mesma finalidade, mas no âmbito estadual. 

“Além de valorizar a nossa cultura e o artesanato local, o intento é estimular este setor da economia, de onde tantas famílias retiram seu sustento. Desde o início trabalhei neste projeto alinhado com o Beto, pois já foi secretário de cultura municipal, estadual e tem total conhecimento destas demandas do segmento”, explicou o vereador.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet