Os assessores da deputada federal Rosa Neide e do deputado estadual Lúdio Cabral, Volney Albano, e Elisvaldo Almeida, o Bob, respectivamente, disputam no domingo (22) a eleição para presidir o diretório de Cuiabá do Partido dos Trabalhadores (PT). Pela primeira vez, a disputa será definida em dois turnos.
No primeiro turno, realizado em 8 de setembro passado, Bob conseguiu 318 votos, Volney 226 e a professora Vera Aráujo obteve 149 votos. Com este resultado, os dois mais votados disputam o segundo turno, no domingo, das 8h às 17h. O mandato é de 4 anos.
Para esta nova disputa, Bob conseguiu a adesão da terceira colocada. Volney integra a maior corrente interna do PT no país e em Mato Grosso, Construindo um Novo Brasil (CNB).
A tendência de Lúdio é a Graúna, porém outros grupos petistas aderiram à candidatura de Bob, que tem como meta fortalecer o PT para as eleições municipais de 2020, focando, principalmente, na construção de uma chapa forte de candidatos a vereador, para recuperar a representatividade do partido na Câmara de Cuiabá.
Conforme Albano, em Cuiabá a CNB sempre foi uma segunda força interna do PT, "porque as demais tendências sempre se unem para derrotá-la".
Segundo ele, neste Processo de Eleições Diretas (PED), duas chapas se uniram para isolar e derrotar a CNB. " E neste segundo turno temos possibilidade real de vencer a presidência, em função das contradições no bloco que está com meu adversário", resumiu Albano.
MARIA TAQUARA
Domingo, 22 de Setembro de 2019, 13h52ZEZO AFONSO
Domingo, 22 de Setembro de 2019, 09h25A N D E R S O N 17
Sábado, 21 de Setembro de 2019, 18h44Leal
Sábado, 21 de Setembro de 2019, 17h06