Os quatro vereadores eleitos do PSB em Cuiabá, Ilde Taques, Katiuscia Manteli, Sargento Joelson e Dídimo Vovô, irão acompanhar o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi, para o Podemos na janela partidária.
De acordo com o vereador Ilde Taques, os quatro parlamentares já informaram que seguirão o caminho do atual presidente da ALMT. “Nós vamos com o Max para o Podemos. Não ficaremos no PSB. Estamos esperando somente a janela partidária para concretizar a transferência. Ninguém manifestou o interesse em permanecer no PSB sem o Max”, disse.
Max Russi, conforme apurado pela reportagem, deve ir o Podemos, com direito a comandar a legenda. No âmbito nacional o partido deve formar Federação com o PSDB.
Segundo o presidente estadual do PSDB. deputado Carlos Avallone afirmou que as negociações estão em andamento e que o foco é fortalecer a chapa para 2026. “Nós estamos conversando. O importante é que o nacional está nos ouvindo sobre a federação, e vamos ter a chapa mais forte em 2026”, afirmou o deputado.