15 de Junho de 2019,

Política

A | A

Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019, 18h:35 | Atualizado:

FALTA DE DISCIPLINA

Base cita suspeita de peculato e pede expulsão de vereador do PV em Cuiabá

Wellaton é investigado simultaneamente pela Câmara, Defaz e MPE


Da Redação

felipewellaton.jpg

 

Investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE), Delegacia Fazendária (Defaz) e sob risco de ter o mandato cassado na Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Felipe Wellaton (PV) agora é alvo de uma representação que pede sua expulsão do partido. Ele é acusado de se apropriar da verba indenizatória e parte do salário de seu ex-chefe de gabinete e ainda utilizar o dinheiro público para pagar despesas particulares. 

A representação para que Wellaton seja expulso do PV partiu de um filiado da legenda, o servidor público José Marcos Barbosa. O documento foi protocolado no gabinete do presidente do Diretório Municipal do PV, o vereador Marcos Veloso, que é delegado da Polícia Civil e está licenciado do cargo para exercer o mandato eletivo. 

Veloso protocolou, nesta quinta-feira (23), um requerimento ao presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão (PSB), solicitando a cópia integral do processo de cassação do mandato do vereador Felipe Wellaton para que possa analisar o pedido de expulsão do filiado. O autor da representação afirma que Felipe Wellaton descumpriu o programa e o estatuto social do partido.

A representação é embasada pela denúncia de que o vereador desviou parte da verba indenizatória e do salário de seu ex-chefe de gabinete, por Jadson Nazário de Freitas e depois demitiu o servidor em 2017. Dentre os tópicos que constam na acusação, está a informação de que o parlamentar usou parte da verba para consertar um carro particular e ainda comprou materiais de construção para uma obra no parque das Águas, onde Wellaton é dono do Açaí das Águas.

Prints de mensagens enviadas por Wellaton a Jadson dando ordens para o então subordinado pagar despesas particulares foram anexados à acusação. A Comissão de Ética da Câmara notificou o vereador a apresentar defesa.

Após isso vai decidir se instaura processo de cassação do mandato por quebra do decoro parlamentar. Diante dessa situação, o servidor filiado ao PV pede a expulsão de Wellaton. “Ora, a partir do momento em que o representado, consciente e voluntariamente se apropria de verbas que detém em razão do cargo que ocupa e as desvia para finalidade distinta daquela a que se destina, deixando de pagar salários de servidores do seu gabinete, não há dúvida de que o mesmo praticou o crime de peculato-desvio”, consta na representação. 

O autor pede ao presidente do Diretório Municipal que a representação seja encaminhada à Comissão de Ética do Partido Verde com a devida intimação do vereador Felipe Wellaton para apresentar defesa, caso queira, e indicar as provas que pretende produzir. Ao final, pede que seja julgada procedente para determinar a expulsão do filiado do partido por violação à lei, ao programa e ao estatuto do PV. 

Wellaton nega todas as acusações e tenta desqualificar o ex-servidor afirmando que ele foi cooptado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para mentir contra o vereador que faz oposição ao gestor.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • ELIZEU MIXTENSE ROXO | Sexta-Feira, 24 de Maio de 2019, 09h19
    1
    0

    O CARA QUE TA PEDINDO A EXPULSÃO DO VEREADOR DO PARTIDO É O QUE MESMO??? (FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA) MAIS UM PAU MANDADO, QUE SE PRESTA A UM PAPEL RIDÍCULO DE FICAR ARRUMANDO DENUNCIA CONTRA QUEM TRABALHA NA CÂMARA DE VEREADORES, E MAIS QUERO VER É QUANDO COMEÇAR AS COLIGAÇÕES E ESTES CARAS ESTIVEREM EM LADOS OPOSTOS AO PREFEITO, AÍ VÃO COMEÇAR A FALAR QUE TUDO ERA VERDADE EM NOME DO VOTO. ATÉ PORQUÊ NA HORA H A MAIORIA DOS PARTIDOS DESSES VEREADORES DA SITUAÇÃO VÃO APOIAR O CANDIDATO DO MAURO MENDES CONTRA O EMANUEL PINHEIRO. CALMA PAULO, NÃO GENERALIZA NEM TODO ELIZEU É PROFETA MUITO MENOS ALIENADO.

  • JUSTICEIRO | Sexta-Feira, 24 de Maio de 2019, 08h53
    0
    1

    Já era para ser expulso faz tempo, nao sei oq MPF não expulsou ainda, PESSOA ASSIM SO LEVA A POPULAÇÃO A FALENCIA...

  • servidor publico | Sexta-Feira, 24 de Maio de 2019, 08h26
    0
    1

    Nunca me enganou, a crianca mimada do passado, se tornou o adulto questionavel do futuro...Ajudando ceguinhos, surdos, e se prevalecendo dos PNE para conseguir voto

  • Abtonio | Sexta-Feira, 24 de Maio de 2019, 07h58
    1
    0

    Tem que cassar esse prefeito corrupto

  • Júlio Santos | Sexta-Feira, 24 de Maio de 2019, 07h56
    0
    1

    Esse "Paulo" deve ser agregado do vereador, só pode! Documentos e e-mails provam o desvio de conduta do dito vereador. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O prefeito responde por seu erros e o vereador responda pelos seus, nada de querer jogar a culpa de seus "crimes" nas costas do prefeito.

  • Observador | Sexta-Feira, 24 de Maio de 2019, 07h49
    1
    0

    Pra cima vereador, mostra sua coragem agora, tenho observado que sua postura mudou em plenário voce não esta mais agressivo ao prefeito. Porque? PRA CIMA

  • Paulo | Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019, 22h16
    5
    11

    Este site não toma jeito mesmo....e ainda aparece esses Elizeu's da vida......kkkkkkkkkk......coisa mais ridícula o que tentam fazer com um dos pouquíssimos vereadores que TENTAM fazer algo diferente......aparentemente.

  • Paulo | Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019, 22h15
    6
    8

    Este site não toma jeito mesmo....e ainda aparece esses Elizeu's da vida......kkkkkkkkkk......coisa mais ridícula o que tentam fazer com um dos pouquíssimos vereadores que TENTAM fazer algo diferente......aparentemente.

  • Anderdon | Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019, 22h06
    12
    4

    Tudo pra ele é culpa do Prefeito, até os próprios erros dele mesmo. DEMAGOGO esse rapaz!!

  • Elizeu | Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019, 20h17
    13
    4

    Eita vereador,.... pagando de santo e agora o feitiço virou contra o feiticeiro. Kķkkkk

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS