Política Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024, 18h:20 | Atualizado:

Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024, 18h:20 | Atualizado:

FIGHT DOS IDOSOS

Bolsonarista de MT briga na Câmara e socialista o manda calar boca; assista

Nelson Barbudo foi confrontado por deputado do PSOL, de 78 anos

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

barbudo, ivan, duda.jpg

 

O clima esquentou entre os deputados federais Nelson Barbudo (PL-MT) e Ivan Valente (Psol-SP) durante a reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na Câmara Federal nesta quinta-feira (27) quando o socialista disse que o bolsonarista estaria com 'medo de ir pra cadeia' e o mandou 'calar a boca' em dado momento da sessão. 

Tudo começou quando Ivan elogiava a condução dos trabalhos do presidente Rafael Prudente (MDB-DF) na comissão. "Essa Comissão de Meio Ambiente, essa geração é diferente da anterior que tinha correlação de forças. Aqui é a comissão de defesa do Meio Ambiente, não de ataque, o negacionismo climático, as ações do poder econômico aqui vão perder e tem perdido", destacou. 

No entanto, tudo mudou quando ele relembrou que na antiga legislatura não era assim, pois a deputada federal Carla Zambelli (PL) presidia e atacava o Meio Ambiente. Valente recordou também o episódio em que a parlamentar sacou uma arma e apontou para um homem no meio da rua nos Jardins, área nobre de São Paulo, na véspera das eleições de 2022.

"Chega de grilagem, pistolagem no campo, queimadas esses daí agora é hora de pegar esses que são contra o Ibama, contra ICMBio, destruição da legislação ambiental, não quer licenciamento ambiental a gente sabe de que lado está só que a agora a presidente não é a Carla Zambelli. Ela é ré no Supremo Tribunal Federal, por usar revólver para matar uma pessoa na rua, essa era aqui acabou”, afirmou Ivan.

Nesse momento ele foi interrompido por Barbudo que "tomou as dores" da colega bolsonarista citou o caso Celso Daniel (PT), prefeito de de Santo André e que foi sequestrado, torturado e morto em 2002 por assaltantes ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital). Opositores sempre tentaram relacionar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o assassinato do gestor. O socialista não gostou e, mesmo com 78 anos, não se intimidou com Barbudo, que tem 64 anos. 

"Que matar Celso Daniel o que, pare com essas bobagens, vocês é que estão tudo incriminados! Saiu um relatório da Polícia Federal e vocês estão todos com medo, vão parar todos na cadeia, inclusive seu chefe Bolsonaro, cala a boca, eu estou falando, cala a boca, cala boca, senta aí", ordenou Valente, pois Nelson Barbudo havia se levantado e estava em pé na frente do rival o confrontando e gesticuando com os dedos.

Ainda no vídeo é possível ver o bolsonarista batendo boca com a deputada Duda Salabert (PDT-MG), que saiu em defesa do aliado de esquerda. "A conversa não chegou em você não", dispara Barbudo. Os ânimos só foram acalmados  quando o presidente Rafael Prudente interviu. "Por favor, deputados, peço que sejamos ordeiros, olhem o decoro. Algumas dessas pautas não têm correlação ao tema discutido", exclamou. 





Postar um novo comentário





Comentários (11)

  • Tristes figuras ( todos na cena)

    Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2024, 19h24
  • Esse deputado do "pisou" me dá nos nervos com essa retórica de esquerdista que ainda vive em 1970. E a deputada Zambelli tem que acionar esse velho abobalhado por afirmar que que é ré " por usar uma arma para matar um homem" . E olhando essa cena , ainda não escapa ninguém , parece um circo de tristes figuras , umas fantasiadas outra " que se sentem" e por ai vai.... Esse congresso é sempre pior que o anterior.
    0
    0



  • Jairo

    Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2024, 07h45
  • Políticos de MT ultimamente só dá vexame em Brasília, estão dando graças a Deus dos lunáticos terem eleito o Abilolado aki em Cuiabá que foi menos um idiota em Brasilia
    0
    0



  • WILSON ROSA

    Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2024, 07h16
  • Os políticos que atualmente representa o nosso país, são repugnantes, em especial os aqui de Mato Grosso.
    6
    1



  • Vtr

    Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2024, 06h32
  • Essa é a direita, querem ganhar no grito, todos semi analfabetos, lixo....
    5
    1



  • paulo diants

    Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2024, 04h46
  • Esse tal MT tem cada coiso
    4
    1



  • Jorge da Biblioteca

    Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2024, 03h28
  • Um legítimo representante do povo matogrossense.
    3
    0



  • Moraes

    Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024, 20h01
  • Barbudo é tosco demais ! O que tem a ver isso com as pautas da comissão de meio ambiente? Ele não passa de um ignorante fascistinha do agro !
    18
    4



  • Paulo

    Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024, 19h56
  • Põe um papel e uma caneta pra esse Barbudo aí, será que consegue escrever duas linhas ??? Kkkkkkkk
    18
    3



  • Luciano

    Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024, 19h37
  • Tem muito mato-grossense burro ainda que vota num imbecil desses
    15
    4



  • Carlos

    Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024, 18h46
  • Às pessoas vivem reclamando que o país não presta, que os políticos são isto e aquilo mas como é que podemos mudar isto se elegem um deputado que ganhou uma eleição assobiando, não abriu a boca na campanha, outro fez um eslogan dizendo " Deus, pátria e família" "DEUS" até 2018 nunca tinha entrado em uma igreja, "PATRIA" hoje descobrimos o golpe que estava preste a dar no país e depois " FAMILIA que está no quinto casamento e queria matar varios pais de família, Eu quero cagar num balde e sair jogando bosta no povo pra ver se consigo ganhar uma eleição.
    18
    3



  • Maria Auxiliadora

    Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024, 18h45
  • Eita sujeitinho de baixo nível intelectual esse barbudo. O típico bolsonarista sem capacidade de confronto civilizado de ideias e parte para intimidação aos berros feito uma maritaca paraguaia. O assassinato de Celso Daniel foi solucionado e os criminosos condenados. Não sei até quando essas antas escalafobéticas bolsonarista vão usar isso por falta de capacidade para o diálogo.
    18
    4











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet