O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB), que é pré-candidato à prefeitura de Rondonópolis (220 km de Cuiabá), nas eleições de 2024, ironizou uma pesquisa divulgada pelo adversário, o também deputado estadual Thiago Silva (MDB), que também postula ao pleito do ano que vem em que Silva aparece em primeiro lugar. Divulgada pelo Instituto Percent, no início de setembro, Thiago Silva figura como líder nas intenções de voto estimulado da população rondopolitana com 24,3%.
Adilson Sachetti está em segundo lugar, com 21% dos votos. Ferreira aparece na terceira posição, conquistando 10,8% da preferência. “Olha, na pesquisa dos adversários, eles estão na frente. Mas, acredito na pesquisa que foi feita em outubro de 2022 em que ficamos em primeiro lugar em Rondonópolis. Terminamos com 21.702 mil votos e o nosso adversário Thiago Silva (12.999) ficou em terceiro lugar. Então, as pesquisas que temos nos bastidores nos mostram que estamos na frente”, declarou Cláudio Ferreira, em entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real), de terça-feira (19).
BOLSONARO E BEZERRA
Ferreira deve se filiar ao Partido Liberal (PL) para viabilizar seu projeto político. Dessa forma, ele rebateu as críticas do “rival” e desmentiu que estaria se escondendo atrás da imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O parlamentar ainda alfinetou Thiago Silva e o classificou como “caco de vidro” por tentar esconder a proximidade política com o "cacique" Carlos Bezerra, presidente estadual do MDB e que não conseguiu ser reeleito deputado federal no ano passado. "A gente reconhece a liderança de Bolsonaro na nova direita e eu não tenho problema em me vincular a ele. Eu não escondo minha liderança. Agora, ele esconde a dele. Quem é a maior liderança do MDB de Mato Grosso? Eu não tenho problema em assumir um lado. Eu sou de direita. Agora quem fica em cima do muro é caco de vidro”, ironizou ao ligar Thiago Silva ao presidente estadual do MDB, o "cacique" Carlos Bezerra.
Danilo
Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2023, 00h31Hélio Luz
Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2023, 17h45Eurides
Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2023, 16h52Olindo
Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2023, 16h44Marcos
Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2023, 16h38