Política Terça-Feira, 05 de Agosto de 2025, 11h:03 | Atualizado:

Terça-Feira, 05 de Agosto de 2025, 11h:03 | Atualizado:

PRISÃO DO MITO

Bolsonaristas de MT falam em "ditatura e perseguição"

 

PABLO RODRIGO
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

fagundes-medeiros-assis-fermanda-cattani

 

Ditadura, perseguição e revanchismo. Essas são as palavras mais citadas pelos bolsonaristas de Mato Grosso após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decretar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de coação ao Judiciário e quebra de medidas cautelares. 

O senador Wellington Fagundes (PL) afirmou que a decisão, de segunda-feira (4), seria uma tentativa de calar Bolsonaro, já que ele não teria cometido nenhum crime. “Ele não roubou, não está envolvido em nenhum escândalo. O que querem mesmo é calar sua voz. Mas não vão conseguir, porque o povo foi pra rua’, disse o senador.  

Fagundes ainda afirmou que as manifestações de domingo (3) denominadas "Reaja Brasil", em apoio ao ex-presidente, foram maiores do que as últimas em que o próprio Bolsonaro esteve presente. “O bolsonarismo não vai morrer, ele está no coração das pessoas e as manifestações mostraram isso. Não adianta tentar calar o bolsonarismo, pois não vão conseguir”.

Questionado sobre os motivos que justificaram a prisão, como desrespeitar as cautelares já impostas pelo STF, por utilizar redes sociais de aliados - incluindo seus 3 filhos parlamentares, Fagundes disse que não entrará na questão técnica. "Eu sou político e não advogado. Eu estou comentando politicamente. Mas até os advogados do Bolsonaro tinha dúvidas dessas cautelares", explicou.  

O deputado estadual Gilberto Cattani classificou como absurda a medida e que o país já não é uma democracia. Para ele, se instaurou oficialmente a ditadura pelo STF. “Não cometeu nenhum crime, ele apenas cumprimentou os manifestantes”, disse. 

O deputado federal Coronel Assis (União) emitiu uma nota de repúdio contra Alexandre de Moraes, afirmando que a prisão do ex-presidente seria ‘midiática’.  

“Assim como foram repudiáveis e inaceitáveis as medidas cautelares revanchistas e arbitrárias que já cercearam os direitos fundamentais de Bolsonaro, hoje mais uma vez, o decreto de prisão domiciliar busca antecipar um espetáculo midiático pretendido pela esquerda para tirar de cena o maior líder da direita que o Brasil já viu”, diz a nota. 

Já o deputado federal José Medeiros (PL) alega que Bolsonaro não fez nenhuma postagem nas redes sociais e que a justificativa é apenas uma cortina de fumaça. "Se isso [postar nas redes sociais] for motivo de prender. Então Bolsonaro tem que ir para Papuda. Se ele tem coragem [Alexandre de Moraes], por que não mandou Marcos do Val preso? Ele não infringiu a lei. Atendeu ligações do Brasil todo", disse.  

O deputado afirma ainda que Moraes estaria "dobrando a aposta", fazendo referência a sanção imposta pelo presidente dos EUA Donald Trump. "Ele [Alexandre] está fazendo o que quer. Mas ele está enganado. Ele está mais preso que o próprio Bolsonaro", alegou. 

Coronel Fernanda (PL) disse que estaria ocorrendo uma injustiça contra Bolsonaro e que a prisão domiciliar seria um capítulo de uma perseguição política que envergonha o Brasil e afronta a democracia. “Estão tentando calar a voz de quem sempre defendeu a liberdade e o povo brasileiro. Mas não conseguirão! Seguiremos firmes na defesa da verdade, da justiça e do nosso capitão”.  

O prefeito Abilio Brunini (PL) postou em suas redes sociais um vídeo do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), criticando a decisão de Moraes, assim como uma nota do governador Mauro Mendes (União) também reprovando a atitude do ministro. 

Já o deputado estadual Valdir Barranco (PT) afirmou que o ex-presidente está tendo oportunidade de fazer sua ampla defesa, mas que ele descumpriu as medidas cautelares de não usar as redes sociais. "Ele foi notificado uma vez, e desrespeitou de novo. Ele está de brincadeira com a Justiça. E a prisão dele está vindo a conta-gotas, e logo ele será preso em definitivo", argumentou. 

A ex-deputada federal Rosa Neide (PT) afirmou que Bolsonaro e o seu grupo não respeitam a economia brasileira e que o país está com problemas construídos "por eles".  

“Continuam criando problemas atacando o STF, a justiça brasileira não pode ser menosprezada, somos um país soberano, cumpriremos a nossa constituição. A população está atenta e compreendendo o que significa eleger traidores da pátria.”, disse.

A senadora Margareth Buzetti (PSD) publicou críticas em suas redes sociais e frisou que "paciência tem limite". "Ninguém está acima da lei, nem mesmo ministro do Supremo Tribunal Federal. Acabo de assinar o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes", disse em vídeo.





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • Ruiter Faraco

    Terça-Feira, 05 de Agosto de 2025, 13h05
  • TODOS QUE SOLTARAM LULA DEVEM ESTAR NESSE IMPEACHMENT. QUEREMOS VER ELES EXPLICANDO COMO MUDARAM A DECISÃO DE 14 ANOS DE CADEIA DADA PELO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA A LULA. NÃO É SÓ MORAES! NÃO É SÓ MORAES! NÃO É SÓ MORAES! SÃO TODOS QUE SOLTARAM LULA! CRIME DE RESPONSABILIDADE/POLÍTICA TEM DE SOBRA: NENHUM TRIBUNAL PODE IMPEDIR A PESSOA DE SE MANIFESTAR POLITICAMENTE! NÃO PODE E ACABOU! NÃO PODE DAR "CAUTELARZINHA" PROIBINDO REDE SOCIAL: É A LIBERDADE DE EXPRESSÃO E ACABOU SEU FILHO DA PU.TA! SE A PESSOA TEM SEGUIDORES E VOZ FORTE ISSO NÃO É DA SUA CONTA SEU MERDA! TU NÃO TEM DIREITO DE, PORQUE TEM UM PROCESSO PENAL, CALAR A BOCA DA PESSOA, PRINCIPALMENTE DE UM POLÍTICO! NÃO TEM E ISSO TEM QUE DAR IMPEACHMENT EM TODOS QUE MANDARAM ORDENS DE RETIRADA DE REDE SOCIAL DE POLÍTICOS DA DIREITA: TODOS DEVEM SAIR! TODOS!
    3
    9



  • Zeca

    Terça-Feira, 05 de Agosto de 2025, 12h59
  • Bando de inuteis, trabalhar em pró do estado, neca.
    16
    2



  • ITA

    Terça-Feira, 05 de Agosto de 2025, 12h07
  • O lixão a céu aberto em decomposição
    13
    0



  • Avelino

    Terça-Feira, 05 de Agosto de 2025, 12h06
  • Senadores, continuem as lutas e não deixem um Regime se instaurar em nosso país! O povo de MT, a esmagadora maioria, lhes apoiam e é silenciosa, nossa expressão é nas urnas, aqui nos comentários existe uma máquina articulada pela esquerda para tentar intimidar as pessoas que lutam por uma democracia plena, respeitosa e de liberdades.
    3
    14



  • 13/07

    Terça-Feira, 05 de Agosto de 2025, 11h58
  • Gente, será que as pessoas do bem aqui de Cuiabá e do estado, que votaram e elegeram esses deputados estaduais psicopatas, bolsicopatas, lixos, esgotos, alucinógenos, estéricos, golpistas e FDP. Um bando de aloprados sem escrúpulos, sem caráter, bandidos e ladrões. Quero que todos esses bolsicopatas, brevemente, faça uma visitinha íntima, numa cela do presídio da papuda, para saciar todo esse amor incondicional com esse BOLSOLADRA. Pelo amor de Deus. Vai ser lavagem cerebral assim na ppqp.
    17
    2



  • Zoraida

    Terça-Feira, 05 de Agosto de 2025, 11h40
  • CADEIA para esses políticos Propagadores de Discórdias.. que fazem APOLOGIA e Incitam o povo a agir contra Normas e leis...e contra decisões da Justiça...que agem contra a Democracia e o Estado democrático...falam mentiras na imprensa e internet...Políticos desocupados que nunca leram um Doutrina de Direito Constitucional e Penal..
    15
    0



  • pedro

    Terça-Feira, 05 de Agosto de 2025, 11h39
  • So tranqueira golpista, este traste lixo bolsominios, cadeia e pouco para este pilantras desocupados.
    16
    1



  • OS PIORES DE MT

    Terça-Feira, 05 de Agosto de 2025, 11h36
  • ESSES DEPUTADOS E SENADORES DE MT SÃO OS PIORES QUE JÁ EXIXTIRAM NA HISTORIA POLITICA DE MT. O CARA TENTOU ROUPAR JOIAS, FOI OMISSO NA PANDEMIA SENDO RESPONSAVEL POR MUITAS MORTES...MILICIA...RACHADINHA...PRECONCEITO CONTRA MULHERES (SEXISTA), FACISTA, GOLPISTA, APOIADOR DE TORTURADOR..ENTRE OUTROS... E AINDA VEM ESSA CAMBADA DE POLITICOS QUERENDO ANISTIA, FALANDO DE DITADURA...ESSES SEM NOÇÕES ENVERGONHAM MATO GROSSO.
    16
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet