Política Domingo, 01 de Outubro de 2023, 17h:50 | Atualizado:

Domingo, 01 de Outubro de 2023, 17h:50 | Atualizado:

DIREITA RACHADA

Bolsonaristas trocam farpas por Prefeitura em MT: "meu líder não usa tornozeleira"

Thiago Silva e Cláudio Ferreira querem o voto do mesmo eleitorado

SABRINA VENTRESQUI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

thiago silva e claudio ferreira.jpg

 

A troca de farpas entre os deputados estaduais Thiago Silva (MDB) e Cláudio Ferreira (PTB), ambos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022, tem se intensificado a cada nova declaração. Isso porque os dois são pré-candidatos à Prefeitura de Rondonópolis (216 km de Cuiabá) nas eleições de 2024 e brigam pelo mesmo eleitorado, ou seja, pelo voto de pessoas que se identificam com pautas "conservadoras" e com políticos que se declaram de direita, como é o caso de ambos os parlamentares. 

Os dois são moradores de Rondonópolis, exercem mandatos na Assembleia Legislativa e tentam se firmar como o nome da direita no município que é terceiro maior colégio eleitoral de Mato Grosso e o segundo em importância econômica quando se considera o PIB (Produto Interno Bruto). E, de antemão, um tenta deslegitimar a candidatura do outro.

Em sua entrevista mais recente, Thiago Silva alfinetou o rival ao afirmar que não é filiado a um partido que tem presidiário como integrante da cúpula nacional, uma referência ao ex-presidente da nacional do PTB, Roberto Jefferson, que está preso desde outubro do ano passado por descumprir medidas cautelares, resistência à ordem de prisão, atirar contra agentes da Polícia Federal com fuzis e arremessar granadas.

“Sou pré-candidato, cristão, democrata e conservador. Eu me considero como direita. Meu líder é Jesus Cristo, eu sou cristão e o presidente do meu partido é o Carlos Bezerra (MDB) e ele não usa tornolozeira eletrônica, o que é diferente do partido do Cláudio que usa tornozeleira eletrônica. Respeito todas as lideranças do Estado e não escondo meu líder”, disparou Thiago Silva, em entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real), da última quinta-feira (28).

Anteriormente, Thiago Silva já tinha soltado uma indireta ao rival político ao dizer que ele se escondia atrás da imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro, já que Cláudio Ferreira está prestes a deixar o PTB para se filiar ao PL de Bolsonaro. Ferreira, por sua vez, concedeu entrevista questionando a "posição ideológica" de Tiago Silva, insinuando que seria um político de "esquerda", sendo classificado como “caco de vidro” por ficar em cima do muro.

Thiago Silva foi questioando sobre a declarção de político que se esconde atrás do ex-presidente e descoversou. “Quando eu falei isso, não falei especifico para o deputado Claudio, agora, se a carapuça serviu”, comentou ele. 

SERVIÇOS PRESTADOS

Apesar das trocas de farpas, ele pondera que o debate político deve ir além da polarização direita-esquerda. “Acho que aquele que tem serviços prestados é que precisa ter discurso. Então, como ele não tem nada para mostrar para a cidade de Rondonópolis, fica nesse discurso de direita e esquerda. Acho que isso é muito pouco. Se quiser fazer esse debate vamos fazer, mas acho que é um debate que precisamos ir além, discutir a vida do cidadão”, criticou ao ponderar que a Prefeitura de Rondonópolis não será comandada por Bolsonaro e nem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

“A gente vê alguns candidatados falarem mais de outros políticos do que deles mesmos. Acho que uma cidade do tamanho de Rondonópolis o candidato tem que ter vida própria, ter serviços prestados para Rondonópolis e tem que ter projetos para o futuro da cidade. A sociedade quer discutir os problemas e temos vários: mobilidade urbana, saúde, a educação que precisa ser melhora e quem vai sentar na cadeira são os candidatos, não é o Bolsonaro e nem o Lula (PT)”, finalizou. 





Postar um novo comentário





Comentários (15)

  • Jhones

    Segunda-Feira, 02 de Outubro de 2023, 11h29
  • O Thiago Silva não engole a surra que levou do Cláudio Ferreira em Rondonópolis para deputado estadual! Só ai já dá para ver quem os Rondonopolitanos preferem, vai canta em outra freguesia esquerdista da mulesta!
    0
    0



  • João

    Segunda-Feira, 02 de Outubro de 2023, 08h23
  • Quem falou quee Thiago Silva é de direita ,ele fala por que Mato Grosso direita é forte ,aí quer aparecer .mdb joa no time que está no poder ,exemplo é paletó.
    1
    0



  • Freakazoid!

    Segunda-Feira, 02 de Outubro de 2023, 08h18
  • Briguem desgraçados, briguem!!!!
    1
    1



  • Marlene

    Segunda-Feira, 02 de Outubro de 2023, 06h56
  • O cidadão "cristão, conservador, de direita" tem mesmo em votar em candidatos bolsonaristas. Afinal o Bolsonaro é o líder supremo deles, manteve-os nas portas dos quartéis por dois meses aguardando o "golpe". São pessoas que sentem saudades da truculência e incompetência dos milicos no poder por isso querem o mito na presidência do Brasil para sempre. O sonho não confessado desse povo é sumir com as minorias no brasil, pobre, preto e lgbts, esse é o objetivo não declarado de todo bolsonarista. Esses dias um uber me disse que é "de direita" porque gosta de tudo "certinho". O líder deles é "certinho" né?! Já está no terceiro casamento, com direito à traições e filho fora do casamento quase abortado... fora as rachadinhas... Realmente o cara é certinho mesmo...
    3
    1



  • Nice

    Segunda-Feira, 02 de Outubro de 2023, 06h48
  • Thiago Silva se acha de direita, é igual aqueles marmanjos tem uma baita de uma chibata entre as pernas mas se acha mulher! Não é mulher, pode ser qualquer outra coisa menos mulher. De direita mesmo em Rondonópolis é Cláudio Ferreira, esse sim fez campanha para Bolsonaro e dos movimentos de direita e conservadores, diferente do outro que fica em cima do muro jogando pedra querendo atingir o outro, sai fora olho gordo. Thiago Silva foi medingar apoio ao governador Mauro Mendes, o seu governador votei no senhor, agora o senhor pode me retribuir.
    3
    2



  • Antonov

    Domingo, 01 de Outubro de 2023, 22h08
  • Fiquem calmos os 2 bolsotários, logo nm terão um ex presidente presidiário pra chamar de seu. Direita não existe no Brasil, só esquerda e centrão. O resto é tudo malandro e aproveitador pra enganar otario e idiota.
    20
    4



  • Regis Santana

    Domingo, 01 de Outubro de 2023, 20h11
  • Se são Bolsonaristas, boa sanidade mental não teem.
    24
    5



  • Moraes

    Domingo, 01 de Outubro de 2023, 19h39
  • Dois lambedores de coturno de miliciano genocida ! Não valem um piqui roído !
    22
    5



  • Fabio cpa 2

    Domingo, 01 de Outubro de 2023, 19h36
  • Aos poucos eles vão se auto destruindo. É lindo de ver! Logo o bolsonarismo será apenas uma vaga lembrança de um passado mal sucedido.
    22
    5



  • Maedina

    Domingo, 01 de Outubro de 2023, 19h01
  • ISSO ? E NATURAL EM POLITICA... AGORA A MAIORIA DE NOS ELEITORES DO MT NAO VAMOS DESISIR DO BRASIL... SEM CORRUPCAO.... UM PT SUJO DE LAVA JATO / PETROLAO / MENSALAO / DESTRUIRAM A NOSSA PETROBRAS ELA E MINHA SUA E DO BRASIL TA LEGAL.
    7
    24



  • Carlos Nunes

    Domingo, 01 de Outubro de 2023, 18h42
  • Pois é, a realidade dura, nua e crua é que o Brasil tá dividido entre a Direita, com Bolsonarismo e tudo VERSUS a Esquerda. Isso acontece faz tempo lá nos Estados Unidos, entre Republicanos da Direita VERSUS Democratas da Esquerda. Esse negócio de União Nacional é Utopia...não vai dar certo. Cada lado tem interesses diferentes. Tio Lula ganhou a eleição, mas a turma do nós derrotamos o Bolsonarismo, perdeu mané, com medo do Bolsonaro resolveram torna-lo INELEGÍVEL. Vai que ele candidata em 2026 e ganha. Táva vendo no YouTube a chegada do Bolsonaro agora lá no Ceará...tinha um mar de gente pra apoia-lo. Igual ao 7 de Setembro de 2022. Povo na rua é sinal de país democrático. Todo Poder EMANA do povo e EM SEU NOME é exercido. Impedir povo na rua é um ato antidemocrático. Ou não? É Golpe.
    6
    21



  • Douglad

    Domingo, 01 de Outubro de 2023, 18h30
  • Cláudio Ferreira ótimo nome , mais bem votado para Deputado Estadual em Rondonopolis, tmj irmão o Thiago é centro esquerda sempre foi e todos sabem
    2
    14



  • Amália

    Domingo, 01 de Outubro de 2023, 18h29
  • Nem eles se entendem. É só puxada de tapetes e traições entre essa gente bolsonarista eu ein kkkk
    18
    4



  • Rondon

    Domingo, 01 de Outubro de 2023, 18h10
  • Por isso já decidi vou de AYLON ARRUDA ? ele não fica discutindo sexo dos anjos igual estes dois patetas
    12
    11



  • Rachada é o folhamax

    Domingo, 01 de Outubro de 2023, 18h02
  • Folhamax a rachada
    8
    20











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet