Política Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018, 16h:05 | Atualizado:

Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018, 16h:05 | Atualizado:

NOVA GESTÃO

Bolsonaro pode privatizar parque de Chapada

 

ANTAGONISTA

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

CHAPADA.jpg

 

O governo de Michel Temer vai entregar a Jair Bolsonaro um plano para privatizar nove parques nacionais, registra a Coluna do Estadão.

Entre os parques que poderiam ser privatizados estão a Serra da Canastra, a Chapada dos Guimarães, os Lençóis Maranhenses e o Parque Nacional de Jericoacoara.

Como lembra o jornal, os quatro parques concedidos à iniciativa privada são responsáveis por 60% do ecoturismo no Brasil, com faturamento anual de R$ 2 bilhões.

A ideia do projeto é aliar a preservação ambiental ao turismo.





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • eduardo

    Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018, 09h36
  • algo precisa ser feito a organização e uso sustentável desse patrimônio natural. esclareço antes de qualquer comentário de que não sou eleitor em temer e nem votei em bolsonaro, todavia, é inegável que o parque nacional da chapada dos guimarães possui produtos turísticos que estão subutilizados, não há investimentos em melhoria de infraestrutura e até mesmo a fiscalização ambiental é precária, com incêndios florestais anuais que vem deteriorando a biodiversidade do local. não pode haver venda de patrimônio nacional quando o empresário é nacional, e não se está comercializando nossos recursos naturais, mas, otimizando o uso do alto potencial turistico da unidade de conservação. sou a favor que se utilize esse potencial de forma econômica e ambientalmente sustentável. se o projeto de privatização preencher tais critérios de sustentabilidade e com valor compatível com a renda per capita da população, sou plenamente favorável.
    0
    0



  • Francisco

    Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018, 08h15
  • Uma das melhores idéias já divulgadas! Não há a minima condição de administrar parques com politicas equivocadas e ainda, sem estrutura, sem pessoal e sem dinheiro.
    0
    0



  • Olho Vivo

    Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018, 07h37
  • Exemplo de PRIVATIZAÇÃO no Brasil: UM POLÍTICO, OU AMIGO DE POLÍTICO, OU PARENTE DE POLÍTICO, DIRIGE-SE AO BNDS, PEGA O DINHEIRO EMPRESTADO (QUE NUNCA VAI SER PAGO), SEPARA UMA PARTE PARA PAGAR A PROPINA POR TER RECEBIDO A GENTILEZA, E VAI USUFRUIR DOS LUCROS ATÉ QUANDO ENJOAR. DEPOIS DEVOLVE DA PIOR FORMA POSSÍVEL E SEM PAGAR O EMPRÉSTIMO.
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet