Política Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2024, 19h:02 | Atualizado:

Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2024, 19h:02 | Atualizado:

CALOR

Botelho defende praia artificial em Cuiabá

 

VINICIUS MENDES
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

BOTELHO.JPG

 

Candidato à Prefeitura de Cuiabá, o deputado estadual Eduardo Botelho (União) afirmou que sua proposta de criação de uma praia artificial na cidade foi sugestão da população e deve ser custeada pela iniciativa privada, por meio de uma parceria. O objetivo de Botelho é “monetizar” a fama de Cuiabá, de ser a capital mais quente do país.

O deputado foi o segundo a participar da rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito da capital nas eleições de 2024, no programa Tribuna, da rádio Vila Real FM 98.3. Ele foi questionado sobre uma proposta de seu plano de governo que gerou polêmica, a construção de uma praia artificial. Ele acredita que a cidade será atrativa o suficiente para empresas interessadas neste tipo de empreendimento.

“Foi uma sugestão da população que nós achamos que é possível sim. Não com dinheiro público, mas que uma empresa venha para cá, que faça isso e explore (...). Isso já existe em vários municípios do Brasil e porque não em Cuiabá? Que é uma cidade muito quente, que já tem o atrativo do calor, que não tem muitas atividades, que os rios são poluídos, os poucos lugares que tem as pessoas têm dificuldade de chegar lá, precisa de carro”.

Ainda como opção de atração turística, Botelho disse que pretende revitalizar diversas regiões da área central da cidade, como no Morro da Luz, na Igreja do Rosário e São Benedito (retirando a rua que passa em frente, levando a pista para onde hoje está a ilha da banana), na Praça da Mandioca, com a intenção de criar um roteiro turístico por ali.

“Isso é a menina dos olhos do Botelho, porque passa pela recuperação do centro, passa por recuperarmos o centro, fazermos se tornar atrativo (...). Como vamos recuperar? Primeiro ocupando o centro, porque o centro hoje não está ocupado pelo povo. (...) Levando a gestão municipal toda para o centro, depois fazendo cabeamento subterrâneo, fazer um trabalho de acessibilidade, recuperando casarões. Com isso estamos fazendo um roteiro que as pessoas podem fazer a pé, com um guia”.

Um dos desafios para isso é a ocupação da região por usuários de droga e pessoas em situação de rua. O candidato pretende encaminhá-las a centros de tratamento e acolhimento.





Postar um novo comentário





Comentários (11)

  • maria

    Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2024, 09h42
  • que nobre o candidato, não seria mais fácil, menos oneroso plantar árvores, instalar pela cidade bebedouros, banheiros coletivos, ações realmente voltadas para a população geral, praia artificial interessa a quem? vai limpar o rio Cuiabá, Coxipó transforma em local familiar gratuito
    3
    0



  • colibri

    Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2024, 07h26
  • Essa é a proposta desse parlapatao? Tantos projetos mais importantes para atender a população e esse imbecil vem querer costruir praia artificial? Tanta mediocridade desse pau mandado do Jaime Campos
    7
    2



  • Comentarista

    Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2024, 07h10
  • Caramba! Cada coisa que ainda se vê desses "políticos". Isso seria piada, ou será que o cara tem esse projeto mesmo. Aqui na minha cidade, no interior, um certo vereador tempo desses, queria fazer poços artesianos para manter os lagos cheios durante a seca. Será que os dois compartilharam a ideia? Praia artificial? Ora seu Botelho, acredito ser hora de você passar por uma análise mental, pois tem muitas outras prioridades para Cuiabá. Que isso tchutchuco??
    9
    1



  • Lud

    Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2024, 22h21
  • Poxa vida, a população entusiasmada pra ver projetos que beneficiasse todos tipo : lei pra não pagar taxa de realização de água que é um absurdo, o valor pago sobre coleta do esgoto é um roubo, aumentar vagas nas creches..., Agora vem esse idiota falar em praia, tá de sacanagem. Esse Botelho é o culpado da população cuiabana não estar pescando nos rios e se divertindo com a família, ele enquanto presidente da AL aprovou o projeto Pesca Zero.
    15
    2



  • Sandra Tejano

    Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2024, 21h25
  • Ahhhhhh, vai pra p q o ....p .... desisto
    10
    1



  • Menos discurso e ações concretas

    Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2024, 20h58
  • Candidato, temos um problema social gravíssimo , urgentíssimo que são os usuários de drogas jogados nas ruas de Cuiabá que tem aumentado ASSUSTADORAMENTE . A Rua Joaquim Murtinho na altura da antiga rádio está um absurdo ( parece que montaram um abrigo num casarão que a prefeitura ou o Estado viraram as costas para aquele lugar) algo tem que ser feito nem que seja por ordem judicial para obrigar o poder público a retira- los daquela região . Ali no entorno tem o Dutrinha, escolas , comércio , SESC Arsenal ?etc , se continuar como está em 5 meses aquela região ficará intransitável . Que explora atividade , quem mora ali terá que fechar as portas e sair . Sem falar no morro da luz e o centro de Cuiabá . Se vocês não agiram logo ( prefeito, governo, deputados , vereadores , justiça , MP?..etc ) Cuiabá ficará ingovernável.
    13
    1



  • Professor Girafális

    Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2024, 20h40
  • Só pode ser piada... esse barco vai começar a afundar com uma proposta mirabolante dessa... pra compensar a presepada, justifica-se que irá passar pra iniciativa privada. Oras, se isso acontecer, quem for bancar esse "Bateu Mouche" vai abrir a "praia do Botelho" de graça pra população carente? Ou alguém está achando que quem tem condições financeiras vai num lugar desse pra nadar com "fezes" flutuando. Que nível chegamos de candidatos a prefeitura da nossa Cuiabá. Triste, mas é nossa realidade.
    12
    1



  • Morgado

    Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2024, 20h21
  • Prefiro Mega Ar Condicionado em cima do Morro da Luz pra refrescar a cidade ou transformar a torre da Embratel em ventiladoz?o!...kkk
    8
    2



  • Waldir

    Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2024, 20h08
  • Dotar no parque Municipal Chuverao já é ora
    5
    1



  • Bird

    Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2024, 19h28
  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK HEEEEEEEEE MAURO MENDES TÁ AÍ O QUE O SINHÔ FOI ARRUMA
    13
    1



  • APOLINARIO USNKONV

    Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2024, 19h27
  • Nhambiquaras via construir? Tem que começar comprando a areia da China, igual fizeram com VLT, primeiro os vagões, depois o resto a gente vê.
    19
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet