Política Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018, 16h:03 | Atualizado:

Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018, 16h:03 | Atualizado:

EPISÓDIO NEBULOSO

Câmara de Cuiabá investigará ex-assessor que recebeu 4 salários de vereador

Gilberto Figueiredo cobra transparência do legislativo municipal

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

gilberto-marionadaf.jpg

 

O episódio envolvendo o vereador Mario Nadaf (PV) e o ex-servidor comissionado E.G.L.M – que supostamente recebeu 45 mil reais indevidamente – voltou a ser assunto na Câmara Municipal nesta quinta-feira (26).

Desta vez, o vereador Gilberto Figueiredo (PSB) protocolizou um requerimento parlamentar solicitando esclarecimentos sobre o caso. 

"Este fato foi repercutido na imprensa, mas nenhum vereador tomou conhecimento ou foi informado sobre a sindicância. Quero saber quais providências foram tomadas e como anda essa investigação", pontuou Gilberto.

O requerimento é destinado ao presidente da Casa, o vereador Justino Malheiros (PV), e solicita a cópia do processo n. 10.843/2017, do relatório de sindicância, do Termo de Ajuste de Conduta firmado entre a Câmara e o ex-servidor e do processo encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE).

“É obrigação do vereador a fiscalização dos atos públicos, respaldado pela lei de número 12.527/2011”, destacou. A lei citada por Gilberto regulamenta o direito de acesso às informações públicas. "É necessário dar transparência às ações administrativas - que são de interesse público - e honrar o compromisso assumido com a população cuiabana", declarou.

ENTENDA O CASO 

Em 2017, foi constatada uma movimentação irregular nas contas de E.G.L.M, antigo assessor parlamentar do vereador Mario Nadaf (PV). O ex-servidor recebeu crédito, por quatro meses consecutivos, no valor equivalente ao salário do parlamentar - que é de R$ 11,3 mil por mês. Em outubro do ano passado, após a sindicância, o servidor foi exonerado.

Nesta semana, o Ministério Público Estadual instaurou inquérito que investiga suposto pagamento em duplicidade, sem ressarcimento à Câmara Municipal.

VEJA MAIS

Servidor da Câmara de Cuiabá recebe salário de vereador por 4 meses e "fica quieto" 





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Frank Sabi?

    Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018, 21h37
  • O Vereador Gilberto Figueiredo pode até ter razão em questionar esse fato, mas seria "Interessante" também Questionar a Questão de Supostos "FANTASMAS" na Casa de Leis Municipais. Isso foi Denunciado pelo Programa do Pop e teve matéria no Programa do Vereador Toninho de Souza ( ONG Moral denunciou). E aí Vereador Gilberto ? - Se o Edlael já assinou o TAC então Vossa Excelência quer o que ? Jogar pedras no Vereador Mário Nadaf ? - Que tal Criar a CPI dos Fantasminhas ? -
    1
    0



  • Ana Lurdes

    Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018, 17h45
  • MARIO NADAF DEFENSOR DE CORRUPTO, OLHA AI COMO ESTA SUA SITUAÇÃO, SUJO SUJO E PODRE, MAL EXEMPLO PARA SEUS ALUNOS
    4
    0



  • Armindo de Figueiredo Filho Figueiredo

    Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018, 17h01
  • DE NOVO!!! DE NOVO!!!! OUTRO FORA!!!!!!POXA!!!NENHUMA "DENTRO"". Essa "CASA DOS HORRORES", (( como a mídia a chama))..será..., que não enjoa de patrocinar "ESCÂNDALOS"???? No decorrer de 2017, foram "N" Absurdos. Vem o questionamento!!!>>>>>ATÉ QUANDO??????
    5
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet